Secretário de Abastecimento dialoga com feirantes sobre melhorias para mercado e feira do Tabuleiro

Projeto de revitalização na área será executado ouvindo os comerciantes da região

Tatiane Gomes e João Ferro/Ascom Semtabes 29/11/2022 às 14:01
Secretário de Abastecimento dialoga com feirantes sobre melhorias para mercado e feira do Tabuleiro
Maurício Filho apresentou primeira etapa do projeto de revitalização da área da feira e mercado do Tabuleiro. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

O secretário municipal de Abastecimento, Maurício Filho, recebeu nesta terça-feira (29), os representantes da Feira do Tabuleiro para dialogar sobre as melhorias que a região irá receber com o projeto de revitalização da área. O plano inclui a instalação do novo mercado público do bairro, que passará a ser integrado ao terreno da feira livre. 

A equipe da Diretoria de Abastecimento apresentou a primeira etapa do projeto do novo mercado do Tabuleiro durante a reunião, que ocorreu na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Uma comissão com os representantes dos feirantes está em processo de criação para traçar os planos em conjunto com a pasta. 

O secretário Maurício Filho explica que esta não será a última conversa e pretende estreitar, cada vez mais fazer deste diálogo com os comerciantes local.

“É importante ouvir suas demandas e apresentar o projeto de revitalização do mercado e a padronização da feira junto ao comerciante. Vamos construir em conjunto”, reitera o titular da Semtabes. 

Reunião com feirantes ocorreu nesta terça-feira (29), na sede da Semtabes. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
Reunião com feirantes ocorreu nesta terça-feira (29), na sede da Semtabes. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Lívia Fabiana, 26 anos, comercializa na Feira do Tabuleiro e acredita que as reuniões entre a Semtabes e os feirantes trazem benefícios para todos. “Acho importante conseguir ter espaço para o diálogo,  tanto sobre a feira quanto sobre o mercado. Já é a segunda reunião que temos e vimos que realmente estamos tendo resultados. Esse projeto saindo do papel será um grande sucesso”, afirma a comerciante. 

A aproximação da secretaria com os feirantes de Maceió terá continuidade com demais comerciantes de feiras livres e mercados públicos da capital. “A preocupação da gestão é de estar bem alinhada com os feirantes e permissionários e tentar ajudar da melhor forma. Estamos com eles para escutar e resolver as demandas que são apresentadas”, ressalta o diretor de Abastecimento, Fabrício Machado. 

Também estiveram presentes na reunião o administrador do Mercado do Tabuleiro, Cosmo da Silva, e os representantes dos feirantes, Risonete Ferreira, Lívia Fabiana, Maria Cícera, Lindinalva dos Santos, Cláudia Márcia e Austin Moreno. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299