Secretaria Municipal de Abastecimento realiza operação para reabertura de boxes na Feira do Tabuleiro

Ação vai realocar feirantes que obstruem vias do espaço, onde será implantado novo Mercado do Tabuleiro

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 06/10/2022 às 13:51
Secretaria Municipal de Abastecimento realiza operação para reabertura de boxes na Feira do Tabuleiro
Operação foi realizada por fiscais da Secretaria Municipal de Abastecimento (Foto: cortesia)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou, nesta quinta-feira (6), uma operação para reabrir os boxes comerciais na Feira do Tabuleiro. A ação tem como objetivo dar celeridade ao plano de revitalização e implantação do novo mercado público do bairro.

A operação iniciou o remanejamento de cinco permissionários que possuem bancas na área onde será implantado o novo prédio do Mercado do Tabuleiro. Outros cinco boxes foram interditados e aguardam um prazo para que as equipes retornem para realizar a realocação.

“Foi necessária a operação para remanejar os feirantes que se encontram na via de acesso à parte de trás da Feirinha do Tabuleiro. Após a finalização da realocação dos permissionários será realizada a demolição das bancas”, explica o diretor de Abastecimento, Aldo Avelino.

A Diretoria de Abastecimento identificou alguns espaços sendo utilizados apenas como depósito de mercadorias e bens inservíveis. De acordo com a Lei Nº 6371/15, as permissões de uso podem ser revogadas caso o espaço permaneça fechado por 15 dias.

Participaram da operação dez fiscais da Semtabes, que retornarão ao local para ação complementar de transferência dos feirantes para os outros boxes que ainda permanecem fechados.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299