Porto de Maceió ganha espaços da Economia Solidária

Parceria dá visibilidade ao artesanato produzido pelos grupos de artesãos acompanhados pela Semtabes

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 31/01/2023 às 12:40
Porto de Maceió ganha espaços da Economia Solidária
Pontos da Economia Solidária vão ajudar a divulgar artesanato local aos turistas. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai contar com dois pontos de comercialização no Porto de Maceió, nos dias de chegada de cruzeiros na capital. A partir de fevereiro, os espaços vão ajudar a divulgar o artesanato produzido pelos empreendimentos solidários e incentivar a comercialização dos grupos cadastrados. 

Serão dois estandes disponíveis, que comportam dois grupos por vez. Em fevereiro, as datas de exposição dos empreendimentos solidários no porto são os dias 7, 14, 21 e 28, que marcam a chegada de cruzeiros na capital, previamente agendados, junto à administração portuária.

O secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, explica que o papel da Prefeitura de Maceió, nas ações desenvolvidas para os empreendimentos solidários, é de valorizar o segmento na capital. Atualmente, a Economia Solidária tem como carro-chefe o artesanato local que, com as iniciativas propostas pela gestão municipal, tem dado destaque aos artesãos maceioenses, realizando feiras e exposições e oportunizando novos espaços de comercialização. 

“Os empreendimentos solidários cadastrados na Semtabes, que majoritariamente são do segmento de artesanato, precisam de divulgação e de espaços para escoar a produção. Estamos oportunizando que os artesãos possam comercializar em locais de destaque, dentro de Maceió. Isso faz com que gere mais renda, emprego e faça a economia criativa circular dentro da capital”, acrescenta Maurício Filho. 

Os artesãos da Economia Solidária vão levar diversos produtos do artesanato maceioense para os passageiros do cruzeiro MSC Seashore, que virão de Santos-SP com destino a Salvador-BA nas datas agendadas neste mês de fevereiro. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299