Orientação profissional encurta distância entre trabalhadores e empresas

Secretaria Municipal do Trabalho presta serviço de orientação profissional através do Sine Maceió

João Ferro/Ascom Semtabes 26/01/2023 às 17:52
Orientação profissional encurta distância entre trabalhadores e empresas
Ana Clara participou da oficina de elaboração de currículo. Foto: Alexandre Junior/Instituto Novo Horizonte.

A Secretaria Municipal do Trabalho tem realizado orientações profissionais ao preparar os usuários do Sine Maceió para o mercado de trabalho. O objetivo é encurtar a distância existente entre quem está em busca de emprego e a empresa que procura um profissional qualificado para atuar em determinada área de trabalho.

Nesta quinta-feira (26), a oficina de elaboração de currículo foi composta por duas turmas. Ao todo, 22 pessoas assistidas pelo Instituto Novo Horizonte, do Canaã, participaram da iniciativa.

Ana Clara, 18 anos, concluiu o ensino médio e foi direto cursar a universidade. Ela pretende ingressar no mercado de trabalho, ao colocar o conhecimento adquirido em prática. A oficina vai prepará-la para conquistar uma vaga de emprego.

“Consegui absorver muitos conhecimentos. Existiam informações erradas que eu não tinha noção que estavam no currículo. Me ajudou bastante e, além de ingressar no mercado de trabalho, espero ajudar também outras pessoas que necessitem do mesmo conhecimento”, afirma a jovem.

O coordenador do Sine Maceió, José Henrique, explica que que a grande dificuldade das pessoas que buscam emprego é uma boa apresentação pessoal e, para isso, precisam ter um currículo profissional que atenda o objetivo do trabalhador, além de saber se portar e comunicar nas entrevistas de emprego.

“A gente identificou algumas dificuldades na contratação dos candidatos que não conseguem atrair os selecionadores. Estamos com iniciativas para melhorar a apresentação pessoal através do currículo e postura nas entrevistas de emprego”, ressalta Henrique.

Para quem deseja utilizar os serviços do Sine Maceió basta comparecer no posto de atendimento, que funciona no 2° piso do Shopping Popular, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para mais informações, o Sine Maceió dispõe do número de WhatsApp no (82) 9 8879-1919 ou você pode ligar para o 0800 082 6205.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299