Mutirão de cadastro de MEIs segue até sábado (5), na Praça Deodoro

São 300 vagas para profissionais que poderão prestar serviços para Prefeitura de Maceió

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 03/02/2022 às 09:04
Mutirão de cadastro de MEIs segue até sábado (5), na Praça Deodoro
Credenciamento ocorre das 8h às 16h, na Praça Deodoro. Foto: Ascom Semtabes

Promover oportunidade e renda para os microempreendedores individuais. Esse é o objetivo da Prefeitura de Maceió no mutirão de cadastro dos MEIs para prestação de serviços diretos com a gestão municipal. São 300 vagas disponibilizadas na ação, que segue até o próximo sábado (05) na Praça Deodoro, localizada no Centro, com atendimento de 8h às 16h.

As vagas para o credenciamento são como eletricista, bombeiro hidráulico, pintor, pedreiro e jardineiro, que irão realizar serviços de pequenos reparos em prédios públicos utilizados pela Prefeitura de Maceió. A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está responsável pela ação.

José Nunes da Silva é eletricista e encanador há 26 anos e fez questão de procurar o espaço. Ele saiu da informalidade há três anos e se tornou um microempreendedor individual (MEI). "A minha área está indo bem, mas eu preciso completar a renda. Vim aqui para fazer o cadastro depois que um colega meu avisou. Estou torcendo para ser aprovado e correndo atrás para dar certo", afirma o empreendedor.

José Nunes da Silva é MEI e aproveitou a oportunidade de prestar serviços para a Prefeitura de Maceió. Foto: Ascom Semtabes
José Nunes da Silva é MEI e aproveitou a oportunidade de prestar serviços para a Prefeitura de Maceió. Foto: Ascom Semtabes

Na Praça Deodoro, a equipe do Sine Maceió está realizando o credenciamento dos microempreendedores. "É importante que os MEIs que tenham interesse em fazer esse cadastro não deixem de vir e participar. Essa iniciativa é uma oportunidade para garantir renda junto à Prefeitura de Maceió, com serviços garantidos nas áreas com vagas abertas", explica o secretário adjunto da Semtabes, Ronaldo Targino.

Habilitação

A documentação completa para cadastro está disponível no Edital de convocação (disponível neste link). Após o credenciamento, a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (ARSER) irá realizar a habilitação dos microempreendedores individuais, de acordo com a documentação enviada.

Para tirar dúvidas, o Sine Maceió disponibiliza o atendimento no WhatsApp (82) 98879-1919 ou pelo telefone 0800 082 6205.

Mutirão de cadastro de MEIs segue até sábado (5), na Praça Deodoro
SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299