Mercado do Benedito Bentes passa por higienização e segue com ordenamento de barracas

Redação 30/08/2021 às 16:55
Mercado do Benedito Bentes passa por higienização e segue com ordenamento de barracas

Numa integração com outras secretarias, Semtabes promoveu maior organização no local de comércio

O último mutirão mensal de limpeza e higienização do mês de agosto foi realizado nesta segunda-feira (30), no Mercado do Benedito Bentes. O local recebeu, ainda, a continuidade da ação de ordenamento de barracas no estacionamento, que teve início no dia 23 de agosto e será concluída nesta terça-feira (31).

O espaço interno do local recebeu lavagem e desinfecção, enquanto a parte externa recebeu varrição, capinagem, retirada de 40 toneladas de entulhos e pintura dos meios fios.

No ordenamento, até o momento foram realizadas a organização de 32 barracas. Carlos Ronalsa, titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), destaca que a ação tem o intuito de melhorar o fluxo de veículos e pessoas no mercado.

“A intenção é melhorar o espaço, onde estamos promovendo uma maior organização e fluidez, para tornando a área atrativa para feirantes e consumidores”, ressaltou o secretário.

Os mutirões de limpezas são coordenados pela Semtabes e pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid), e tem o apoio das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Assistência Social, Iluminação e Vigilância Sanitária.

Neste mês de agosto, além do Mercado do Benedito Bentes, recebeu a ação o Mercado da Produção e do Jacintinho. O cronograma de ações do mês de setembro será divulgado nos próximos dias.

Débora Maysa / Ascom Semtabes

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299