Feira do Tabuleiro recebe ação de limpeza na área onde será novo Mercado Público

Iniciativa também faz parte do plano de ação para dar celeridade ao projeto do novo mercado

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 11/10/2022 às 14:09
Feira do Tabuleiro recebe ação de limpeza na área onde será novo Mercado Público
Área onde será instalado prédio do novo Mercado do Tabuleiro (Foto: cortesia)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou, nesta segunda-feira (10), um mutirão de limpeza e recolhimento de bancas na Feirinha do Tabuleiro, na área onde será instalado o novo prédio do Mercado Público do bairro. A ação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

A Semtabes vem realizando operações de fiscalização no local para reabertura de boxes comerciais e realocação de feirantes que comercializam em bancas de madeira. Nesta última ação de limpeza da área foram desativadas novas bancas e as equipes recolheram seis barracas do espaço.

Secretário Municipal de Abastecimento, Maurício Filho (Foto: Juliete Santos/Secom Maceió)
Secretário Municipal de Abastecimento, Maurício Filho (Foto: Juliete Santos/Secom Maceió)

“Essas operações estão sendo realizadas com objetivo de dar celeridade ao projeto de revitalização da feira e construção do novo Mercado do Tabuleiro. Que foi pensado para atender os feirantes e os permissionários da área interna do mercado público. Esse projeto vai mudar muito a vida deles. Queremos entregar um local digno para que eles consigam fazer seu comércio”, informa o titular da Semtabes, Maurício Filho.

O projeto contempla a transferência do mercado para o terreno da Feira do Tabuleiro, unificando e diversificando a oferta de produtos, além de dar mais vida ao local, que será reordenado e vai trazer mais conforto e visibilidade para os feirantes e visitantes.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299