Brota na Grota cria oportunidades de trabalho e geração de renda aos moradores do Jacintinho

Semtabes está levando ações do programa, como cadastro de feirantes e vagas de emprego para a Grota do Cigano

João Ferro e Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 06/02/2023 às 13:14
Brota na Grota cria oportunidades de trabalho e geração de renda aos moradores do Jacintinho
Moradores recebem ação do Brota na Grota até a quinta-feira (9), com serviços das 9h às 16h. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

A Grota do Cigano, no Jacintinho, está recebendo nesta semana os serviços do Brota na Grota, o maior programa de inovação inclusão social do Brasil. Realizado pela Prefeitura de Maceió, o projeto tem o objetivo de criar oportunidades e melhorar a vida dos moradores de mais de 100 grotas espalhadas pela capital. 

Desta segunda (6) até a quinta-feira (9), a Secretaria Municipal do Trabalho leva serviços que dão oportunidade de geração de renda à comunidade, entre eles o cadastro de feirantes, cadastro de trabalhadores no banco de dados do Sine Maceió, oficina de elaboração de currículo profissional além de levar vagas de emprego para os moradores. 

Diogo dos Santos Silva, 21 anos, esteve presente na ação do Brota na Grota, em busca de serviços do Sine Maceió. Com o currículo profissional em mãos, ele tirou dúvidas sobre as vagas de emprego e recebeu orientações para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho.

“Essa ação está ajudando a comunidade. Trazer esse projeto para a Grota do Cigano é muito bom. Depois de deixar meu currículo, espero que muita coisa mude e que apareça uma oportunidade melhor para todos nós”, acredita o jovem. 

O Brota na Grota impacta diretamente na mudança de vida que as comunidades mais necessitam. A moradora Maria Antônia Santos Bispo, 56 anos, trabalha vendendo roupas em casa e também espera uma melhoria de vida com as vendas sendo realizadas através de um ponto de comercialização na comunidade.

“Eu encontrei aqui essa benção que é o cadastro para as barracas na feira. Para mim, isso é muito interessante. Faz muitos anos que trabalho com isso e acredito que vai melhorar as vendas. É uma grande expectativa, porque vai ser bom para a região e para as pessoas que necessitam”, afirma Maria Antônia. 

Os serviços da Semtabes na Grota do Cigano estão sendo realizados das 9h às 16h, até a próxima quinta-feira (9). 

Secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, realizou atendimento do jovem Diogo dos Santos no Brota na Grota. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
Secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, realizou atendimento do jovem Diogo dos Santos no Brota na Grota. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299