Brota na Grota chega na Moenda com serviços de cadastro e banco de dados do Sine Maceió

Iniciativa teve início nesta segunda (30) e segue até a próxima quinta-feira (02), na Grota da Moenda

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 30/01/2023 às 12:32
Brota na Grota chega na Moenda com serviços de cadastro e banco de dados do Sine Maceió
Ação na Grota da Moenda seguirá até a quinta-feira (02) com atendimento aos moradores. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está levando serviços de cadastro em feiras, artesanato e no banco de dados do Sine Maceió aos moradores da Grota da Moenda, no Feitosa, com o programa Brota na Grota. A iniciativa na comunidade teve início nesta segunda-feira (30) e segue até a quinta-feira (02), com atendimento das 9h às 16h.

O Brota na Grota é o maior programa de inclusão social do país e tem o objetivo de combater a desigualdade e dar melhores oportunidades aos moradores das comunidades, aproximando os serviços da Prefeitura de Maceió. Durante a ação, que seguirá nesta semana na comunidade da Moenda, será possível encontrar mais de 360 oportunidades de emprego, orientações profissionais para elaboração de currículos, cursos profissionalizantes, cadastro para empreendimentos solidários, além de cadastro para feiras livres.

Gilvan Correia de Lima, 48 anos, mora há mais de 25 anos na região da Moenda e quando soube da iniciativa da Prefeitura não perdeu tempo e garantiu o cadastro do seu currículo para a vaga de motorista. Ele está afastado do mercado de trabalho e conta que, por isso, sofre de depressão. "Fiquei triste demais e vocês chegaram aqui e graças a Deus, estão ajudando todo mundo aqui para não se meter com coisa errada. Tem muita gente aqui que está sem trabalhar, mas que não tem oportunidade. E agora eu acho que vai melhorar", revela emocionado.

O secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho destaca que o Brota na Grota facilita a geração de renda e dá acesso a melhores condições de vida aos maceioenses que residem em comunidades e, muitas vezes, não tem a oportunidade de se dirigir à Semtabes ou ao Sine Maceió.

"É importante porque traz a estrutura completa da Prefeitura para o cidadão que, por conta da territorialidade, tende a ter menos oportunidades. Essa brilhante ideia da gestão está rodando diversas grotas da capital. E a população pode contar com todos os nossos serviços durante as ações", ressalta Maurício Filho.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299