Aumenta a confiança das empresas no banco de currículos do Sine Maceió

Estrutura de atendimento aos empreendimentos e trabalhadores se torna fundamental na retomada de empregos

Tatiane Gomes / Ascom Semtabes 11/07/2022 às 10:16
Aumenta a confiança das empresas no banco de currículos do Sine Maceió
Houve um crescimento de 150% no número de empreendimentos em busca do serviço do Sine Maceió. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Um levantamento realizado pelo Sine Maceió mostrou que a procura das empresas pelo banco de currículos no posto de atendimento está crescendo. Nos primeiros meses de 2022, houve um aumento de 150% no número de empreendimentos em busca do serviço gerenciado pela Prefeitura de Maceió.

O crescimento aconteceu entre fevereiro e maio. Em maio, por exemplo, 35 empresas realizaram a solicitação. Já em fevereiro, 14 empresas foram atendidas com o acesso ao banco de currículos cadastrados no Sine Maceió. Na análise dos números mês a mês, é possível perceber que houve um aumento mensal na confiança das empresas pelos serviços gratuitos.

Com a aprovação do serviço realizado, essas empresas retornam e disponibilizam mais vagas através do posto de atendimento da Prefeitura de Maceió. A estrutura de atendimento às empresas e aos trabalhadores da Prefeitura de Maceió se torna fundamental no processo de retomada de empregos na capital.

“Os números também apontam para uma retomada da economia e na geração de emprego dentro da capital. Quando a gente consegue unir esses fatores de estabilidade econômica, as oportunidades de emprego dentro da cidade também aumentam. Isso significa que mais pessoas estão conquistando sua vaga no mercado de trabalho formal”, explica o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho.

Secretário Municipal do Trabalho, Maurício Filho, ressalta a retomada de empregos na capital viabilizada pela Prefeitura de Maceió. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
Secretário Municipal do Trabalho, Maurício Filho, ressalta a retomada de empregos na capital viabilizada pela Prefeitura de Maceió. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Entre as áreas dos empreendimentos estão a de serviços, gastronomia, construção civil, comércio e comércio varejista, saúde e bem-estar, empresas de tecnologia, entre outros. A Fábrica de Bolos, empresa especializada na produção de bolos, utilizou os serviços do Sine Maceió para conseguir contratar colaboradores. Já foram quatro profissionais que conquistaram uma vaga na empresa, que possui duas utilizando os serviços da Prefeitura de Maceió.

“Como somos uma pequena empresa não temos departamentos para fazer a triagem de candidatos e através do trabalho do Sine conseguimos adiantar nossas contratações já traçando um perfil e otimizando tempo e acesso a candidatos de qualidade”, explica a gestora Vanessa Albuquerque.

No Sine Maceió, ela encontrou o que era preciso para realizar a contratação dos profissionais. “Procuramos o Sine por acreditar na parceria público privado e fomentamos oportunidades para as pessoas que mais precisam na cidade. Sempre tivemos muito sucesso com a parceria, o atendimento sempre foi excelente, inclusive com a possibilidade de fazer entrevistas no local”, ressalta.

Serviço que disponibiliza banco de currículos municipal às empresas é gratuito no Sine Maceió. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Serviço que disponibiliza banco de currículos municipal às empresas é gratuito no Sine Maceió. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

As empresas que desejam acesso ao banco de currículos do Sine Maceió podem enviar um e-mail para contratesine.semtabes@gmail.com, com o tipo de ocupação no título da mensagem; ou se dirigir ao posto de atendimento que fica localizado no 2º piso do Shopping Popular, no centro da cidade. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299