Prefeitura fiscaliza comércio ambulante no entorno dos cemitérios de Maceió

Redação 02/11/2020 às 17:07
Prefeitura fiscaliza comércio ambulante no entorno dos cemitérios de Maceió
Objetivo foi manter o ordenamento e segurança no dia de finados

Em decorrência da situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus, este ano não houve edital de chamamento de ambulantes para trabalhar no Dia de Finados no entorno dos cemitérios na cidade de Maceió. Os ambulantes interessados na atividade e que utilizaram os canais digitais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para solicitar autorização foram licenciados para o serviço.

Fiscalização nos cemitérios de Maceió no dia de Finados. Foto: Fiscalização Semscs

Durante todo o domingo (01) e segunda-feira (02), a Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Municipal, esteve presente nos 10 cemitérios de Maceió para ordenar e fiscalizar a atividade com o objetivo de zelar pela segurança de todos. As equipes foram dívidas em fixas, que realizaram a ronda nos cemitérios da parte baixa, e móveis, que circularam pela parte alta e demais cemitérios da cidade.

“Esta é uma data em que as pessoas reverenciam seus amigos e parentes visitando os túmulos de seus entes queridos. Por isso, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, foram adotadas medidas extraordinárias para manter a visitação, cumprindo as recomendações para evitar o avanço da doença. E essas orientações são extensivas aos ambulantes”, ressaltou o titular da Semscs, Enio Bolivar.

Os ambulantes foram orientados a não impedir ou dificultar o trânsito de veículos, não obstruir o passeio público, não instalar equipamentos fixos em vias públicas, remover seus equipamentos e mercadorias da área pública ao final do expediente, manter a limpeza no entorno do espaço utilizado, não utilizar objetos cortantes ou perfurantes (como vidros e espetinhos de madeira e utilizar material descartável para a comercialização de gêneros alimentícios. Eles também tiveram que cumprir as normas da legislação sanitária, como manter o distanciamento e usar corretamente a máscara.

Ascom Semscs

]]>
SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153