Prefeitura estuda organização de cabos em postes de Maceió

Redação 13/08/2021 às 10:32
Prefeitura estuda organização de cabos em postes de Maceió

Reunião também contou com a presença de representantes da Equatorial Alagoas, nesta quinta-feira (12)

Com o objetivo de garantir a segurança de pedestres e reduzir a poluição visual causada pelo alto número de cabos em postes na cidade, a Prefeitura de Maceió se reuniu, nesta quinta-feira (12), com representantes de empresas de telecomunicação e a Equatorial. No encontro, foi apresentada a necessidade da elaboração de um plano de ação para retirar parte dos cabos, principalmente o que não está sendo utilizado.

O próximo passo será realizar um mapeamento das regiões mais críticas para que esses pontos tenham prioridade no ordenamento. Os pontos serão definidos por um grupo de discussão, criado entre os presentes da reunião, que também irão discutir soluções emergenciais para cabeamentos soltos que colocam em maior risco a comunidade.

Ordenamento de cabos para garantir mais segurança à população. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Na avaliação do secretário da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, a reunião foi proveitosa com todos os participantes engajados em garantir mais segurança para a população e em deixar Maceió mais organizada.

“A grande quantidade de cabos que existem na cidade tem poluído visualmente a nossa Maceió, além de, em algumas situações, colocar a população em risco. Com esse plano de ação, vamos elaborar uma estratégia que seja boa para as empresas, mas, sobretudo, para os maceioenses”, destacou o secretário.

Secretário Thiago Prado destacou a importância da ação. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Entre os representantes das empresas de telecomunicações (provedores de internet e telefonia), estava Angelo Rosa, presidente da Associação dos Provedores de Internet do Estado de Alagoas (Aspeal). Ele falou sobre a importância desse diálogo com a Prefeitura para que as melhores estratégias possam ser traçadas.

“Todos os atores envolvidos estão pensando juntos para chegar na melhor solução. Esse bom relacionamento com o poder público só traz benefícios para o cidadão maceioense”, afirmou Angelo.

Com a medida, poluição visual na cidade irá diminuir. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Também estiveram presentes na reunião representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

João Victor Barroso/Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153