Guardas Municipais de Maceió participam de Curso de Aperfeiçoamento

Redação 14/05/2021 às 18:18
Guardas Municipais de Maceió participam de Curso de Aperfeiçoamento
Trinta e dois agentes passarão pelo treinamento

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) promove entre os dias 17 e 28 de maio o Curso de Aperfeiçoamento da Guarda Municipal. A capacitação acontecerá na Escola de Governo, no Centro de Maceió, com aulas teóricas e práticas.

Ao todo, 32 agentes de segurança vão participar do treinamento com aulas de noções de salvamento, legislação, abordagem de pessoas e veículos, violência doméstica, entre outros. Os participantes receberão certificados de 82h.

De acordo com o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, o órgão garantiu a vacinação dos agentes para que fosse possível realizar o curso, sem colocar em risco a saúde dos servidores.

“Estamos extremamente satisfeitos em poder qualificar nossos servidores da honrada Guarda Municipal, dado a importância para o crescimento profissional e institucional. Aguardamos a vacinação de todo para que pudéssemos dar início ao curso e todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid serão seguidos”, assegurou Thiago Prado.

Treinamento da Guarda Municipal de Maceió. Foto: Ascom Semscs/ Arquivo

Todos os alunos se submeteram a teste de Covid-19 e exame cardiológico, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. O uso de máscara será obrigatório em todas as dependências do curso.

Para o Inspetor Geral da Guarda Municipal, Edson Cavalcante, o curso chegou em um momento oportuno. “Estávamos precisando urgentemente deste aperfeiçoamento. Nosso trabalho exige uma constante reciclagem e como recebemos materiais novos, precisamos aprimorar as novas técnicas”, esclareceu.

As vagas serão distribuídas entre integrantes do Grupo de Apoio e Ação Operacional (GAAO) da Guarda Municipal de Maceió (GMM); agentes de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e integrantes de outras Guardas Municipais de Alagoas.

A solenidade de encerramento acontece no dia 28, às 8h, na Associação Comercial, no Jaraguá. Na ocasião, serão entregues os certificados, sendo obrigatória a participação dos cursistas em todos módulos.

Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153