Guardas Municipais alegram dia de crianças acolhidas com brincadeiras, histórias e músicas

Redação 01/09/2021 às 13:00
Guardas Municipais alegram dia de crianças acolhidas com brincadeiras, histórias e músicas

Ação social faz parte do programa Guarda Amiga e aconteceu na Casa de Acolhimento Rubens Calaça, no bairro do Farol, nesta quarta-feira (01)

Aproximar as ações da Guarda Municipal de Maceió da população mais carente tem sido o intuito do programa Guarda Amiga. E seguindo esse caminho, guardas municipais interagiram com as crianças que estão passando pela Casa de Acolhimento Rubens Calaça. A ação social aconteceu no bairro do Farol, nesta quarta-feira (01).

Os agentes de segurança estiveram proporcionaram um momento de alegria e diversão para os pequenos, com idades entre 4 e 8 anos, contando histórias, cantando músicas e com várias brincadeiras, tudo isso sendo feito de forma lúdica.

Guardas municipais levaram diversão para crianças acolhidas. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Para Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, o projeto Guarda Amiga foi até a casa de acolhimento para proporcionar um momento diferente para essas crianças que passaram por algum tipo de trauma.

“Esses pequenos estão sempre precisando de um carinho, de uma atividade lúdica, ações que levem diversão e lazer para eles, que por vários motivos precisaram sair do convívio familiar, e por isso ficam fragilizadas por essa situação”, afirmou o secretário.

As crianças também conheceram o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e aprenderam a se apresentar em Libras.

A coordenadora da Casa de Acolhimento, Ana Paula Cavalcante, agradeceu a presença da guarda municipal que pode levar esperança de dias melhores para as 20 crianças que estão atualmente no espaço. Ana Paula ainda afirma que a ação da Guarda Amiga vai trazer inúmeros benefícios para as crianças.

“Foi uma surpresa incrível para as crianças que estão há muito tempo sem atividades recreativas com pessoas de fora da Casa de Acolhimento, e já dá para ver no rosto de cada um a felicidade pela presença dos guardas municipais. O resultado disso mais ser a melhora no comportamento e vai trazer mais concentração para eles”, disse.

João Victor Barroso / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153