Crianças em situação de vulnerabilidade social têm noite mágica no circo

Ação social foi promovida pela Semscs numa sessão especial para a garotada no Cirque Amar

João Victor Barroso/Ascom Semscs 01/02/2022 às 12:11
Crianças em situação de vulnerabilidade social têm noite mágica no circo
Noite de emoção e muita diversão no Cirque Amar. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Uma noite recheada de gargalhadas, sorrisos e muita emoção. Foi dessa forma que cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social, residentes em comunidades de Maceió, viveram durante uma sessão especial circense. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), nesta segunda-feira (31), no Cirque Amar, que está em temporada na cidade, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas.

A magia do circo foi vivida por cerca de 100 crianças com idades entre cinco e 14 anos e que são acompanhadas pelos projetos sociais Compartilhando Amor e Passos do Futuro. Os pequenos residem nos bairros Vergel do Lago e Jacintinho, em comunidades como as grotas do Cigano, Arroz, Macaco e Mutirão.

A empolgação de estar entrando em um circo pela primeira vez estava estampada no rosto do Bruno de Sena, 12 anos. O garoto estava encantado com as luzes, cores e a energia do espaço desde o momento em que entrou na tenda circense.

“Foi um dia incrível, muito emocionante. Eu só tinha visto essas apresentações em filmes e foi muito mais do que eu esperava. Não vou me esquecer nunca das coisas que vi aqui no circo. O que mais gostei foi do globo da morte, não consigo nem explicar direito o que passou no meu coração quando eu vi aquelas motos voando. Foi sensacional!”, contou Bruno.

Além do globo da morte, que foi muito aguardado pelo respeitável público, o número de mágica prendeu a atenção de todos na plateia, assim como os trapezistas que arrancaram aplausos. Já os palhaços garantiram as gargalhadas dos presentes na sessão especial.

Para Hélio Santos, que coordena o projeto social Passos do Futuro, poder proporcionar um sorriso sincero no rosto de uma criança é uma sensação indescritível. “O que a Semscs, junto com o Cirque Amar fez aqui não tem dinheiro no mundo que pague. Esse momento mágico que essas crianças viveram, elas vão ficar gratas para o resto da vida”, disse.

O secretário de convívio Social, Thiago Prado, esteve presente na ação e destacou a importância de proporcionar momentos de lazer e diversão para as crianças de Maceió, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Em mais uma ação social realizada pela Semscs conseguimos proporcionar uma noite inesquecível para dezenas de crianças de comunidades carentes. Muitas delas contavam que ingressar num circo dessa qualidade era um sonho distante, mas que graças a essa ação, ele foi realizado”, destacou o secretário.

O diretor do Cirque Amar, Bryan Stevanovich, falou do orgulho que todo o elenco sentiu em fazer esse espetáculo especial para os pequenos.

“É gratificante poder abrir as portas e dar a oportunidade de crianças que nunca estiveram em um circo e apresentar para elas o mundo circense. Tenho certeza que esse show vai ficar marcado para sempre na vida delas”, afirmou o diretor.

A ação social promovida pela Semscs também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que disponibilizou o transporte e o lanche para a garotada.

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefone: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 15