Convívio Social realiza desocupação de espaço público no Jacintinho

Três construções irregulares foram removidas e estavam localizadas próximas à praça da Macaxeira

Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs 19/08/2022 às 14:26
Convívio Social realiza desocupação de espaço público no Jacintinho
Espaço público era ocupado com construções irregulares. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

As equipes de fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estiveram no bairro do Jacintinho realizando a retirada de três construções irregulares, perto da Praça da Macaxeira, nesta sexta-feira (19).

Os proprietários foram notificados pelos agentes do órgão municipal sobre a irregularidade na última terça-feira (16) e tiveram o prazo de 48 horas para a retirada das estruturas e desobstrução da calçada.

As estruturas estavam sendo utilizadas como depósito e ponto de moto táxi. Os responsáveis retiraram os materiais que estavam no interior das barracas e a equipe de demolição da Semscs fez a retirada da estrutura que bloqueava a calçada. A ação também contou com a participação de agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

“Chegando no local percebemos que os proprietários haviam retirado os materiais, restando apenas duas estruturas, uma armação de ferro e outra de madeira. Então fizemos a apreensão do material e liberamos o passeio público que irá melhorar o fluxo dos pedestres e do transito na região”, explicou o coordenador de fiscalização, Sávio Feijó.

Estruturas foram removidas pela equipe de demolição da Semscs. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs
Estruturas foram removidas pela equipe de demolição da Semscs. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

Durante a ação, os agentes de fiscalização foram acionados sobre outra obstrução no bairro do Farol, onde o proprietário de um ferro velho estava utilizando a calçada para armazenar materiais. O responsável foi orientado pelos agentes da Semscs a retirar os materiais, caso não siga as recomendações, os materiais serão devidamente apreendidos.

Caso a população tenham conhecimento de espaços públicos que estejam ocupados de forma irregular, basta entrar em contato, de forma anônima, pelo disque denúncia da Semscs no número (82) 3312-5277.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153