Convívio Social orienta foliões e comerciantes para as prévias do Carnaval

Nos dias de festas, agentes da Semscs estarão realizando o ordenamento e a fiscalização dos comerciantes informais

João Victor Barroso/Ascom Semscs 25/01/2023 às 08:35
Convívio Social orienta foliões e comerciantes para as prévias do Carnaval
Agentes da Semscs estarão presentes nas prévias. Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

Depois de dois anos sem poder curtir a animação e a folia do Carnaval, os maceioenses já estão ansiosos para curtir as prévias carnavalescas. Buscando garantir a segurança e o conforto de todos que forem participar das festas, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) faz algumas orientações aos foliões.

A maior parte das festas de momo acontecem em espaços públicos, no meio das ruas, por isso a Semscs, órgão municipal responsável em garantir o bem-estar da população, orienta que os foliões não levem para os blocos bebidas em garrafas de vidro e nem estejam com alimentos em espeto de madeira.

“Essa já é uma prática constante dos agentes da secretaria, em fiscalizar os ambulantes para que não vendam esses produtos, e quando flagramos algum caso, os itens são apreendidos e descartados da maneira correta”, explicou o titular da Semscs, Carlos Guido.

Além desses dois pontos, os fiscais de posturas da Semscs estarão atentos para que os comerciantes informais não se instalem em locais que obstruam a passagem e dificultem o trânsito dos blocos e dos foliões. Os ambulantes também não podem utilizar equipamentos sonoros e explorar mão de obra infantojuvenil.

Ordenamento

Nos dias das prévias carnavalescas, as equipes de fiscalização da Semscs estarão nas ruas fazendo o ordenamento dos ambulantes no entorno da Avenida Dr. Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, e na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá.

A população pode denunciar irregularidades por meio do disque denúncia da Semscs no número (82) 3312-5277.

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153