Convívio Social continua com ordenamento na região do Vergel do Lago

Redação 01/07/2021 às 07:15
Convívio Social continua com ordenamento na região do Vergel do Lago

A secretaria realizou a remoção de barracos desabrigados para dar celeridade as obras do Residencial Parque da Lagoa

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), deu continuidade, nesta quinta-feira (1°), ao processo de retirada dos barracos desocupados nas margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, a fim de liberar espaço de área pública para o avanço das obras do Condomínio Parque da Lagoa e evitar novas invasões.

Equipe da Semscs realizando a remoção das estruturas desabrigadas. Foto: Amanda Lima

Para Thiago Prado, secretário de segurança Comunitária e Convívio Social, este é um importante passo para mudar a realidade em que se encontram essas pessoas. “São inúmeras pessoas morando em situação degradante, sem condição nenhuma, com total insalubridade e outros risco às suas vidas. Essas obras vão mudar a cara dessa região e a vida dessas pessoas que finalmente poderão ter uma moradia digna”.

O diretor de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Wagner Simas, destaca a importância da parceria com os moradores para dar celeridade às ações na região.

“Ainda existem espaços ocupados na área a ser construída. É importante essa sintonia entre a comunidade e o município, para que a obra ande e eles possam ter uma moradia digna”, afirma.

Serão 1.776 famílias beneficiadas com as unidades habitacionais. Marisqueiras e pescadores da comunidade que foram cadastrados pela prefeitura terão prioridade no recebimento das unidades habitacionais.

Amanda Lima / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153