Após reivindicação de moradores, Semscs apreende contêiner irregular

Redação 05/02/2021 às 11:45
Após reivindicação de moradores, Semscs apreende contêiner irregular

A apreensão se deu pelo descumprimento do prazo para regularização

Após denúncias de moradores, um contêiner foi apreendido em operação, deflagrada na tarde dessa quinta-feira (04), pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), juntamente com a Guarda Municipal. O compartimento estava em área pública, de forma irregular.

Em tarde de fiscalizações, Semscs confisca contêiner e faz a demolição de construção em área irregular (Fotos: Erika Santana/Ascom Semscs)

Localizado na praça do Conjunto Osman Loureiro, o contêiner estava causando transtornos para a população da região, obstruindo o fluxo de pedestres e veículos.

“Fomos acionados pelo grupo de moradores da região da praça do Conjunto Osman Loureiro, e constatamos diversas irregularidades, entre elas um contêiner não autorizado, em proporções desarrazoadas, para o local, obstruindo a passagem de pedestres e de carros nas imediações da praça”, informou o secretário Thiago Prado.

Segundo o diretor de Convívio Social, Marcos André, a apreensão se deu por descumprimento da notificação. “Foi previamente emitida uma notificação ao responsável, concedendo-se um prazo para remoção. Após o decurso do prazo concedido para retirada espontânea, foi promovida a apreensão”.

Ainda na tarde dessa quinta (04), após mais uma denúncia, as equipes demoliram uma construção em espaço público, sem autorização, na região do Benedito Bentes.

Erika Santana (Estagiária) – Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153