Capelinha de Jaraguá comemora um ano com mais de 80 eventos realizados

Espaço já tem eventos marcados até abril de 2023

Izabel Lopes (estagiária)/Ascom Semscs 17/01/2023 às 09:46
Capelinha de Jaraguá comemora um ano com mais de 80 eventos realizados
Casais tem encontrado na Capelinha de Jaraguá um local para realização de sonhos. Foto: Arquivo pessoal.

Já imaginou se casar de frente para o mar com uma das vistas mais bonitas do Brasil? Na Capelinha de Jaraguá, o sonho de eternizar o amor em um lugar inesquecível pode se tornar realidade. O cenário completou um ano, sendo palco de diversos momentos de felicidade para casais que escolheram celebrar o amor no bairro histórico de Maceió.

Neste primeiro ano de celebrações, a Capelinha de Jaraguá realizou 81 eventos entre casamentos, renovações e eventos religiosos. E até abril de 2023, estão agendados na Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), outras 23 cerimônias de casamento.

Sonhos realizados

Durante esse um ano da Capelinha, casais de vários estados vieram para Maceió realizar o sonho de casar na praia, como é o caso da Nathalia Queiroz, 22 anos, natural de Goiânia (GO), e Jonathan Tavares, 21 anos, natural de Maceió.     

A história dos dois começou no Ensino Médio, quando Nathalia veio morar na capital alagoana com os pais. Ela tinha 17 e ele 16 anos, foi quando os dois se apaixonaram e o que era para ser um amor de adolescência se tornou um sentimento duradouro. No final de 2021, Nathalia precisou voltar para sua terra natal, em Goiás, e antes de ir, os dois noivaram, e Jonathan continuou em Maceió até o dia do casamento.

Nathalia sempre teve o sonho de se casar na praia, e mesmo longe de Jonathan, ela não desistiu da ideia. Para ver a filha realizando o sonho, a mãe de Nathalia, assistiu na televisão sobre a Capelinha de Jaraguá, e conversou com sua filha, que casar na praia em um cenário lindo de frente para o mar, como ela sonhava, seria possível.

E no dia 15 de dezembro de 2022, depois de seis anos de relacionamento, o casal oficializou a união com uma cerimônia emocionante na Capelinha, e após o casamento, marido e esposa retornaram para Goiânia.

“Ter saindo de Goiânia para casar em Maceió foi a minha melhor decisão. A experiência foi incrível! Foi um momento muito importante na minha vida e na vida da minha família. Ter conseguido realizar esse sonho foi maravilhoso. Meu coração é só gratidão”, contou Nathalia.

Outro casal que conseguiu realizar o sonho de casar à beira mar, foi Vanderlei Souza, 41 anos, e Amanda Luiza, 24 anos. Vanderlei conheceu Amanda através da irmã, que apresentou a amiga para ele, e logo, os dois se apaixonaram.

Eles estão juntos há dois anos e oficializaram a união em outubro do ano passado. A escolha do mês tem um motivo especial. Foi o período em que os dois se conheceram e não se largaram mais. Pensando em tornar a data ainda mais inesquecível decidiram unir: o amor, a data especial e o sonho de casar na praia.

“O sonho da minha esposa era casar de frente para o mar e quando vimos que na Capelinha de Jaraguá seria possível realizar esse sonho, logo procuramos a Semscs para garantir a nossa data. A experiência de casar com uma vista surreal de linda foi memorável para nós dois", ressaltou Vanderlei sobre a escolha do local.

Como casar na capelinha?

Para garantir a permissão de casar na capelinha, os interessados devem se dirigir à sede da Semscs, localizada na rua Alexandre Passos, Jaraguá, das 8h às 14h, e solicitar o alvará de autorização para a realização do evento.

“Quem deseja se casar na Capelinha deve, primeiro, protocolar um ofício na secretaria, informando dia e horário, com cópias de documento oficial, CPF e comprovante de residência atualizado. É importante lembrar que o pedido deve ser feito com no mínimo 30 dias de antecedência a data da cerimônia", enfatizou Carlos Guido, secretário da Semscs.

As celebrações no espaço só podem acontecer de segunda a quinta-feira, com capacidade de até 70 pessoas, com duração máxima de duas horas, podendo ter casamento até às 21 horas.

Mais informações podem ser conferidas clicando aqui, ou então, basta entrar em contato com a Semscs por meio dos números: (82) 3313-5270 ou (82) 3312-5289.

Capelinha de Jaraguá comemora um ano com mais de 80 eventos realizados
SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153