Brota na Grota: Convívio Social cadastrou ambulantes de seis comunidades

Equipes da Semscs atendem pessoas que desejam comercializar em espaço público

João Victor Barroso / Ascom Semscs 18/03/2023 às 10:30
Brota na Grota: Convívio Social cadastrou ambulantes de seis comunidades
Foto: João Victor Barroso / Ascom Semscs

Por meio do programa Brota na Grota, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) atua para facilitar o cadastro de pessoas que queiram se tornar ambulante. Desde o início do programa, as equipes da Semscs passaram por seis comunidades da capital alagoana, levando orientações e serviços aos moradores das grotas Santo Amaro, Ary, Moenda, Nascença, Canaã e Caveira.

Para Carlos Guido, secretário titular da Semscs, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil está aproximando ainda mais a Prefeitura de Maceió da população que mais precisa.

“O Brota na Grota já é uma realidade de inclusão, estamos levando diversos serviços públicos municipais até a casa dos maceioenses. Isso aproxima e humaniza o serviço municipal, ajudando aquelas pessoas que não conseguem ir até a Secretaria por falta de tempo ou pela dificuldade de locomoção”, ressaltou Carlos Guido.

Localizada no conjunto Henrique Equelman, a Grota do Caveira foi uma das visitadas. Um dos beneficiados do programa foi José Carlos Gomes, que possui o churrasquinho Sabor Paraibano e foi em busca de regularizar o ponto que trabalha há mais de 20 anos.

“Assim que eu soube do programa e que a Semscs estaria presente fiquei muito feliz! É uma alegria enorme poder regulamentar o meu churrasquinho, assim fico mais aliviado e despreocupado com fiscalização. O Brota na Grota tem sido muito bom para a população, tornando os serviços mais acessíveis, e para regularizar aqueles que estão trabalhando sem autorização”, disse o comerciante.

A próxima parada do Brota na Grota será na grota Samambaia, a partir dessa segunda-feira (20). Além das equipes da Semscs, estarão presentes servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Gabinete da Causa Animal, do Gabinete de Políticas para as Mulheres e da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (SIMA).

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153