Cidade Universitária: Revitaliza Maceió avança e mais três ruas são pavimentadas

Redação 21/12/2020 às 21:02
Cidade Universitária:  Revitaliza Maceió avança e mais três ruas são pavimentadas
Cidade Universitária recebe obras de pavimentação

O Programa Revitaliza Maceió, um dos mais importantes da gestão do Prefeito Rui Palmeira, avança na capital alagoana. Na parte alta da cidade, vários bairros já foram ou estão sendo beneficiados com obras como esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). No último sábado (20), três ruas do Conjunto Campo dos Palmares, no bairro Cidade Universitária, foram asfaltadas, depois de receberem obras de esgotamento sanitário e drenagem.

Os serviços no bairro foram iniciados em novembro passado. A primeira rua beneficiada foi a Rua Alice Karoline, que foi pavimentada deixando para trás dos tempos de buracos, lama e poeira. No último sábado, as ruas Major Nelson Cipriano dos Santos, Doutor Agrícola Guerra e Soldado Adrião José da Silva tiveram as obras concluídas, com a colocação do asfalto.

A Região do bairro Cidade Universitária é uma das cinco localidades de Maceió com serviços em andamento. Além dela, a Prefeitura de Maceió está contemplando ruas nos bairros do Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia e na Região Norte da Capital, onde foram ou estão sendo executados serviços em Guaxuma, Gurguri, Elias Pontes Bomfim, Riacho Doce, Sauaçuhy, Ipioca, Garça Torta e Praia da Sereia.

Rua Soldado Adrião foi uma das três ruas a receberem pavimentação na região do Cidade Universitária.

Recursos Garantidos

Somente no bairro Cidade Universitária, o investimento ultrapassa R$ 36 milhões, empregados em obras de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação de 50 ruas. As vias estão localizadas em conjuntos habitacionais como o Gama Lins, Santa Helena, Campo dos Palmares e Jardim Saúde.

Os serviços de infraestrutura do Revitaliza Maceió fazem parte das obras financiadas no Brasil pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e os recursos financeiros já estão garantidos a conclusão do projeto.

Também no bairro Cidade Universitária, a Prefeitura de Maceió, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, já iniciou serviços de drenagem no Conjunto Village Campestre II, onde aproximadamente 60 ruas estão sendo pavimentadas.

Mariane Rodrigues – Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350