Merendeira da rede municipal disputa final do concurso estadual neste sábado (6)

Redação 05/11/2021 às 16:28
Merendeira da rede municipal disputa final do concurso estadual neste sábado (6)

Yolanda Maria é a atual campeão do Concurso de Merendeiras de Alagoas

A rede municipal de ensino de Maceió terá uma representante na final estadual do 3° Concurso de Merendeiras, que acontece neste sábado (6), a partir das 10h, na sede do Senac Poço, em Maceió. Yolanda Maria disputa com outros nove profissionais de outros municípios alagoanos o prêmio de R$ 5 mil reais.

Yolanda Maria, da Escola Municipal Olavo Bilac, está na final do Concurso de Merendeiras. Foto: Pedro Caldas/Ascom Semed

A merendeira da Escola Municipal Olavo Bilac é, também, a atual campeã da competição promovida pelo Senac, Sebrae e Embrapa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Desta vez, Yolanda competirá com o prato “Os Queridinhos Brasileiros”, uma receita de mini almôndegas de frango surpresa, purê de batatas e macarrão com um molho autoral.

Receita que levou Yolanda à final do concurso regional. Foto: Pedro Caldas/Ascom Semed

A finalista falou sobre o sentimento de ser a escolhida pela segunda vez para representar Maceió na etapa final do Concurso. “É uma recompensa sem tamanho participar deste concurso, que vem para valorizar nossa profissão. Costumo dizer que somos ‘caprichadoras de alimentação’, que estamos aqui para somar. É minha segunda final e, dessa vez, quero tentar fazer melhor, ainda mais focada na alimentação infantil”, ressalta Yolanda.

Anna Carla Luna, coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed, falou da importância da competição.“Além de incentivar e promover esse agente tão importante na escola que é o merendeiro, vale destacar também que contribui para o desenvolvimento dos nossos alunos. É satisfatório participar desse momento”, concluiu.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.