Segunda parcela do ISS para Autônomos de 2022 vence no final de agosto

Guias do Imposto Sobre Serviços para profissionais autônomos podem ser emitidas no site de serviços tributários da Prefeitura de Maceió

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 24/08/2022 às 13:33
Segunda parcela do ISS para Autônomos de 2022 vence no final de agosto
Guias do ISS podem ser emitidas pela internet

Os prestadores de serviços de Maceió, que ainda não quitaram a segunda parcela do Imposto Sobre Serviços, conhecido como ISS Fixo ou ISS para Autônomos, têm até o dia 31 de agosto para regularizar a sua situação. A guia de pagamento está disponível digitalmente no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui).

O ISS é um imposto municipal que atende à Lei nº 6685/2017 e que é lançado anualmente a todo e qualquer prestador de serviço cadastrado no Município como autônomo. Os débitos deste tributo trazem consequências como a cobrança judicial e a possibilidade de execução fiscal, além da negativação do contribuinte.

Para evitar a inadimplência e a incidência de juros e multas, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) orienta aos contribuintes que regularizem o tributo antes do prazo. As guias do ISS podem ser emitidas pela internet, utilizando o número de inscrição municipal e escolhendo o boleto do ISS para 2022. 

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)