Secretaria de Economia retorna atendimento presencial com agendamento

Redação 16/07/2021 às 14:59
Secretaria de Economia retorna atendimento presencial com agendamento

Expectativa é de que esse retorno dê continuidade a oferta dos serviços essenciais com toda a segurança necessária a partir de segunda-feira (19)

Agendamento deve ser feito pela internet. Foto: Ascom Semec

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) retornará com o atendimento presencial na sede, localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió, a partir de segunda-feira (19), somente com horário marcado. O agendamento é obrigatório e deve ser feito previamente no site da Semec (aqui), basta informar os dados pessoais, escolher o serviço desejado e selecionar uma data e horário disponíveis.

Desde março de 2020, o atendimento presencial está suspenso por conta da pandemia. Além dos canais de serviços online, a Secretaria também tem atendido de forma remota (por telefone, e-mail e chamados) e nos postos de atendimento das Centrais Já!. A expectativa é de que esse retorno dê continuidade a oferta dos serviços essenciais com toda a segurança necessária.

“A Semec não parou durante todo esse período e agora nos preparamos para receber os maceioenses de forma gradual. Temos uma equipe qualificada e toda a área de atendimento foi adaptada para seguir rigorosamente os protocolos sanitários”’, reforçou o secretário de Economia, João Felipe Borges.

A decisão de retornar com o atendimento ao público também considera o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Maceió, que já registra mais de 568 mil doses aplicadas (1ª e 2ª) até agora.

Contribuintes devem comparecer a Secretaria com a documentação para o serviço agendado. Foto: Ascom Semec

Na sede, serão cumpridas todas as medidas recomendadas, como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara obrigatório, distanciamento controlado e proteção de acrílico nos guichês. O cidadão que não cumprir com as determinações não será atendido.

De acordo com o coordenador de Atendimento ao Contribuinte, Phillippe Félix, os horários de atendimento foram organizados para evitar aglomerações e controlar o fluxo de pessoas na sede. Ele recomenda que o contribuinte compareça ao local cerca de 15 minutos antes do horário marcado e que leve a documentação específica para o serviço agendado.

“Teremos uma tolerância de 15 minutos de atraso e cada pessoa será atendida, exclusivamente, para o serviço que ela agendou. Esperamos que o cidadão que decidir vir à Semec colabore para que possamos preservar a saúde da população e de nossos servidores” disse.

Os maceioenses podem realizar o agendamento de serviços como parcelamentos de débitos, emissões, abertura de processos administrativos, cadastro de imóveis, atendimento pelo Procon Maceió, Sala do Empreendedor, entre outros. A Semec funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Luís Otávio Mendonça (Estagiário)/Ascom Semec

SEFAZ

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Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)