Secretaria de Economia esclarece atualizações no novo sistema tributário de Maceió

Redação 14/06/2021 às 18:00
Secretaria de Economia esclarece atualizações no novo sistema tributário de Maceió
Foto: Ascom Semec

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) de Maceió esclarece à população que os serviços tributários da Prefeitura, disponíveis nos canais de serviços online, passam por uma atualização referente a implantação da informática do novo sistema tributário. Com isso, os contribuintes do município podem encontrar dificuldades durante a emissão de guias tributárias e na solicitação do parcelamento de débitos fiscais.

O secretário da pasta, João Felipe Borges, esclarece que o corpo técnico da Semec e a DSF, empresa terceirizada responsável pela implantação do software, estão trabalhando para regularizar o sistema o quanto antes.

“Estamos fazendo o possível para que esses serviços estejam disponíveis na sua melhor forma e com toda a praticidade que caracteriza o atendimento que a Semec vem oferecendo aos maceioenses. O antigo software já atuava há mais de 17 anos e estamos trazendo um novo, mais moderno, que vem para melhorar a gestão tributária no município e facilitar a vida do contribuinte’’, disse.

Secretário de Economia, João Felipe Borges (Foto: Ascom Semec)

Ele também ressalta que os canais de atendimento da Secretaria, por e-mail e telefone, estão à disposição para tirar dúvidas e prestar suporte e que em breve um conteúdo educativo sobre as ferramentas do novo sistema será disponibilizado para download.

“A Semec também se compromete a educar o contribuinte sobre este novo sistema e oferecer toda ajuda que ele precisar. Também estaremos disponibilizando uma série de cartilhas educativas, explicando o passo a passo na utilização de cada um desses serviços para que o contribuinte possa utilizar a nova plataforma adequadamente e com toda a praticidade que ele precisa’’, conclui.

Luís Otávio Mendonça – Estagiário / Ascom Semec

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)