MEIs selecionados para programa de capacitação serão convocados por e-mail

Redação 08/06/2021 às 15:13
Divulgação

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) comunica que os selecionados para participar do programa ‘Salto: Aceleradora de MEIs’ serão convocados por e-mail, nesta terça-feira (8). O programa de capacitação de Microempreendedores Individuais (MEI) é gratuito e a previsão é de que as mentorias online comecem a partir do dia 15 de junho.

O diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, alerta que os MEIs devem confirmar a participação no programa por e-mail antes do início das aulas.

“Essa primeira turma contará com 200 participantes e, por isso, é necessário que os selecionados fiquem atentos ao e-mail e confirmem presença o quanto antes para que não haja evasão. Caso isso aconteça, novos MEIs serão convocados para substituir as vagas dos que não confirmaram’’, disse.

O município de Maceió, que atualmente conta com mais de 55 mil MEIs formalizados, segundo dados do Simples Nacional, é a primeira cidade do Nordeste a receber o programa e a expectativa é de que mais turmas, com mais vagas, sejam disponibilizadas futuramente. A Salto faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semec, e o Sebrae.

O secretário de Economia, João Felipe Borges, ressalta os benefícios que o programa trará para o desenvolvimento econômico da capital. “Com a chegada da Salto, esperamos que os pequenos negócios de Maceió sejam fortalecidos e que isso possibilite a geração de mais empregos e renda em todo o município’’, destacou.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)