Maceioenses podem consultar Orçamento da Criança e do Adolescente no Portal da Transparência

Pela internet, o cidadão pode conferir os recursos destinados às políticas públicas dirigidas às crianças e adolescentes de Maceió

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 30/07/2022 às 09:00
Maceioenses podem consultar Orçamento da Criança e do Adolescente no Portal da Transparência

O Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA) está disponível para consulta pública no Portal da Transparência da Prefeitura de Maceió (clique aqui). Para acessar o conteúdo, basta clicar no ícone do OCA, no menu da página inicial. 

Pelo Portal, o cidadão pode conferir, detalhadamente, os recursos destinados às políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de Maceió. O painel do OCA, armazenado no formato de Business Intelligence (B.I.), foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) como forma de seguir com uma gestão que preste contas com a população por meio da transparência.

O B.I. é uma ferramenta digital que está sendo utilizada no controle e acompanhamento das finanças e foi incorporada pela Semec durante a atual gestão como o objetivo de aprimorar a execução das ações realizadas pela Prefeitura. 

“Essa acessibilidade nos dados é mais do que prestar contas mas também uma transparência técnica, priorizada pela Semec e seguida com muita responsabilidade por nossa equipe administrativa'' destacou o secretário da pasta, João Felipe Borges.

O OCA é uma peça orçamentária que compõe todas as despesas, exclusivas e não exclusivas, relacionadas às ações destinadas às crianças e adolescentes. Ele está presente no orçamento municipal desde 2010 e desde então vem sendo aperfeiçoado pela Semec, que é responsável pelo planejamento e execução orçamentária do Município.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)