Economia disponibiliza ferramenta cadastral que irá auxiliar construtoras e imobiliárias de Maceió

Reunião serviu para estreitar ainda mais as relações entre a Prefeitura e os setores representativos da capital

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 25/02/2022 às 10:20
Economia disponibiliza ferramenta cadastral que irá auxiliar construtoras e imobiliárias de Maceió

Mantendo o diálogo com os setores representativos do Município, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) disponibiliza às empresas do setor imobiliário de Maceió a Declaração Mensal de Atividade Imobiliária. O DMAI é um formulário que servirá como um canal entre a Prefeitura e as construtoras da capital e irá auxiliar a Secretaria na atualização dos cadastros dos imóveis que foram transacionados.

A ferramenta tem como objetivo regularizar a situação fiscal e cadastral desses imóveis e também das construtoras. Os detalhes da DMAI foram reforçados em um encontro realizado na sede da Semec, onde o secretário de Economia, João Felipe Borges, e membros da Administração Tributária do órgão receberam representantes da Procuradoria Geral do Município e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) de Alagoas.

A reunião serviu para estreitar ainda mais as relações entre a Prefeitura e os setores representativos da capital. Desde o início da gestão, o órgão municipal tem dado espaço para debater e definir ações produtivas que fomentem o desenvolvimento econômico em Maceió.

“Com o envio da DMAI e a alteração no sistema da Semec, iremos evitar diversos problemas cadastrais que afetam os setores da construção civil e imobiliário há muitos anos. Esse é o caminho que a Prefeitura oferece para que juntos, por meio do diálogo, possamos aplicar medidas que tragam impactos positivos para toda a capital’’ afirmou o secretário de Economia, João Felipe.

De acordo com a Administração Tributária do Município, um grupo de servidores foi designado especialmente para lidar com esse tipo de demanda e, assim, agilizar os trâmites de atualização cadastral desses imóveis.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)