Economia define que o uso da máscara na sede do órgão será facultativo

Contribuintes devem agendar um horário no prédio da secretaria previamente

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 15/03/2022 às 16:00
Economia define que o uso da máscara na sede do órgão será facultativo
Uso da máscara será opcional para atividades internas e atendimento ao contribuinte. Foto: Ascom Semec

Seguindo o novo decreto que torna facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos e fechados, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) comunica que, a partir desta terça (15), o uso de máscaras dentro do órgão será opcional. A decisão vale para as atividades internas e para o atendimento ao público, realizado no térreo da secretaria.

A liberação da obrigatoriedade não interfere no regime de atendimento ao contribuinte, que mantém o agendamento como passe obrigatório. As medidas de prevenção, como distanciamento, controle de aglomerações e higienização, também permanecem e devem ser seguidas dentro do prédio para preservar a saúde dos contribuintes e servidores. 

“Maceió avança cada vez mais na vacinação e essa flexibilização será acompanhada pelos nossos setores de atendimento. Pedimos ao cidadão que compareça à Semec somente se estiver livre de sintomas gripais e se realmente for necessário’’, destacou o secretário de Economia, João Felipe Borges. 

Os contribuintes podem reservar um horário na Secretaria pela internet, no site de serviços, em Agendamento ou por telefone, ligando para o número (82) 3312-5999. Além do atendimento presencial, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, Centro, a Semec ainda disponibiliza todos os seus serviços no pelo site e Portal do Cidadão, além do e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br para dúvidas e chamados.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)