Secretários discutem Assistência Social em Maceió

Redação 19/01/2021 às 15:23
Secretários discutem Assistência Social em Maceió

Reunião faz parate da estratégia do prefeito JHC de abrir diálogo com outras secretarias, com o objetivo de atender melhor a população

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, participou de uma reunião nesta terça-feira (19), com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Silvio Bulhões, para articular parcerias entre as secretarias em prol da população em situação de vulnerabilidade social do município de Maceió.

O secretário Silvio Bulhões falou durante a reunião de um grande investimento que será feito nos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pops) de Maceió e na unidade Residência Inclusiva.

“No mês de dezembro, foi aprovado o cofinanciamento com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), a partir de janeiro desse ano, para os Centros Pops de Maceió e para a Residência Inclusiva, e estará em votação também para o cofinanciamento do Centro Dia. A partir de agora vamos fortalecer essa parceria com o município. Nosso objetivo é buscar aproximação com os 101 municípios, e com Maceió não poderia ser diferente, explicou Silvio Bulhões.

Centros Pops de Maceió e Residência Inclusiva terão cofinanciamento estadual. Foto:Premier Film

O secretário municipal de Assistência Social destacou a importância desse cofinanciamento. “Ficamos muitos felizes em saber que os dois Centros Pops, que atendem a população em situação de rua e a Residência Inclusiva, que atende a pessoas com deficiência, a partir de desse mês, terão um cofinanciamento estadual que trará muitos benefícios para esse público atendido pela Semas”, disse Carlos Jorge .

Segundo Carlos Jorge, o prefeito JHC tem uma visão estratégica no sentido de abrir um diálogo com outras secretarias, com o objetivo de atender melhor a população. “Precisamos nos unir em prol da população que mais precisa. Quem está lá na ponta precisa que executemos muito bem o nosso papel”, destacou.

Durante a reunião, a assistente social da Semas, Emy Oliveira, também falou sobre a perspectiva de cofinanciamneto estadual dos benefícios eventuais, em especial o auxílio moradia e cestas básicas, que são essenciais para as famílias no período chuvoso. De acordo com o secretário estadual essa pauta já foi levada para o governo. Também foi discutido sobre o que as secretarias estão fazendo para que Casa Ranquines continue assistindo a população em situação de rua, especilamnete nesse momento de pandemia.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h