Primeira Edição do #TôAqui beneficia moradores do Vale do Reginaldo

Redação 11/02/2021 às 16:37
Primeira Edição do #TôAqui beneficia moradores do Vale do Reginaldo
Foram atendidas cerca de 160 pessoas. Foto:Rafa Chafer

Moradores do Vale do Reginaldo e regiões vizinhas foram beneficiados nesta quinta feira(11) com a primeira ação do #TôAqui-Assistência Presente, novo projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que aconteceu na Escola Maria José Carrascosa, no bairro do Poço.

O #TôAqui levou os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para a população da região, além de atendimentos na área de saúde. Educadoras do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Volante também fizeram sala de espera com as crianças enquantos os pais eram atendidos.

Foram realizadas 90 atualizações cadastrais. Foto:Rafa Chafer

De acordo com com o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, durante toda a manhã foram atendidas cerca de 160 pessoas e realizadas 90 atualizações cadastrais . “A primeira edição do #TôAqui foi um sucesso. Ficamos muitos felizes que a população atendeu ao nosso chamado participando da ação. Agradecemos a parceria da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) e da Unit, que contribuíram bastante no atendimento aos nossos usuários e pelo comprometimento dos servidores da Semas”, destacou Carlos Jorge.

Isabele Gouveia atualizou o cadastro, aferiu a pressão e fez teste de glicemia. Foto:Rafa Chafer

Isabele Gouveia, moradora da região, veio atualizar o cadastro do Bolsa Família. “Graças a Deus, consegui atualizar meu cadastro. Foi bem rápido. Como estou grávida de 9 meses, também aproveitei para medir a pressão e a glicemia”, disse Isabele.

O secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo, também esteve presente na ação. “O #TôAqui levará os serviços da Assistência Social para cada vez mais perto da população. Já estamos programando a segunda edição que será no litoral norte”, falou.

Sala de espera foi montada para crianças. Foto:Rafa Chafer

O Centro Universitário Tiradentes (Unit) levou a equipe de alunos do curso de Enfermagem para realizar testes de glicemia e aferição de pressão, além de darem orientações de saúde.

A estudante de enfermagem Silmara Mendes falou da importância de fazer exames regulares nesse momento de pandemia. “Nesse período crítico, as pessoas não têm feito um controle da glicemia e da pressão arterial. Muitos estão isolados, alimentando-se mal e desenvolvendo patologias. Fazer o teste de glicemia e aferir a pressão contribuiu no diagnóstico e tratamento da diabetes e da pressão alta”, explicou.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h