Primeira-dama em exercício entrega kit do programa Leite é Massa para família do Benedito Bentes

Programa Leite é Massa atenderá mensalmente 1.370 crianças do Primeira Infância Cidadã

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 22/09/2022 às 14:11
Primeira-dama em exercício entrega kit do programa Leite é Massa para família do Benedito Bentes
Primeira-dama em exercício entregou Kit do Leite é Massa para família no Benedito Bentes. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A primeira dama em exercício, Analuisa Novaes, entregou a uma família do Parque dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, o kit de leite do programa Leite é Massa, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O programa atenderá, mensalmente, 1.370 crianças do Primeira Infância Cidadã, visando melhorar a qualidade nutricional da alimentação dos pequenos.

“A  Prefeitura de Maceió tem esse cuidado com as crianças e sabe da importância de tratá-las como prioridade, pois elas representam o futuro e serão a sociedade daqui há alguns anos. Então, a gente tem que investir nesse futuro. Como mãe, me sinto muito honrada de hoje estar aqui, visitando essa família, conhecendo a Dona Marlene e sua neta Vitória, que será beneficiada com o leite todos os meses”, destacou Analuísa.

A Dona Marlene participa do Programa Primeira Infância Cidadã desde o início em 2019. “Gosto muito do programa, os visitadores são maravilhosos e nos ajudam bastante. Esse leite chegou numa boa hora e vai ajudar bastante na alimentação da Vitória", contou.

A família da Dona Marlene receberá todos os meses um kit com 10 pacotes de leite. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
A família da Dona Marlene receberá todos os meses um kit com 10 pacotes de leite. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Cintia Oliveira é visitadora do programa e acompanha a família da dona Marlene. “As famílias quando souberam da entrega dos kits de leite ficaram muito felizes. Muitas dessas famílias são carentes e precisam desse apoio. Com  a entrega do leite, teremos crianças bem alimentadas e nutridas na primeira infância para se desenvolverem com mais saúde”, ressaltou.

De acordo supervisora do Primeira Infância Cidadã, Ana Barreto, no bairro  do Benedito Bentes serão entregues 200 kits de leite para as famílias dos Conjuntos Selma Bandeira, Paulo Bandeira, Luiz Pedro, Freitas Neto, Cidade Sorriso 2 e Parques dos Caetés.

“Nesse bairro, 624 pessoas são acompanhadas pelo programa.  A gente  trabalha com famílias com alta vulnerabilidade e crianças em extrema necessidade. A entrega desses kits de leite é um suporte para alimentação dessas crianças”, explicou.

No Benedito Bentes serão entregues 200 kits do Leite é Massa. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
No Benedito Bentes serão entregues 200 kits do Leite é Massa. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Mais kits

Mensalmente serão entregues também Kits contendo 10 pacotes de leite para famílias assistidas pelo Programa Primeira Infância Cidadã dos bairros Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge e  Jacintinho, que enriquecerá a alimentação de crianças de 1 a 3 anos.

O Primeira Infância Cidadã apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 aos 6 anos de idade. O programa facilita o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitem do acompanhamento da chamada primeira infância. Em Maceió, atualmente são acompanhadas 1.440 pessoas.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h