Prevenção à Covid-19: Unidade de acolhimento da Semas é sanitizada

Redação 15/03/2021 às 11:53
Prevenção à Covid-19: Unidade de acolhimento da Semas é sanitizada

Os Serviços de Acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) têm o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes de Maceió um ambiente seguro que favoreça o seu desenvolvimento com o máximo de apoio e cuidado. Pensando nisso, técnicos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram, nesta sexta-feira (12) na unidade de Acolhimento Institucional Acolher, no bairro da Gruta de Lourdes, realizando a sanitização dos espaços da casa para prevenção e combate ao coronavírus.

A sanitização foi iniciada no Acolher, mas já foi solicitado à Sudes a sanitização de outras instituições bem como equipamentos da Diretoria de Proteção Social Básica.

“Nesse momento de aumento de casos de Covid- 19, queremos proteger nossos usuários, em especial, nossas crianças e adolescentes, que estão nas unidades de acolhimento, e os técnicos que atuam em cada unidade da Semas”, disse o secretário da Semas, Carlos Jorge.

Para a diretora de Proteção Social Especial, Tatiana Boia, a ação faz parte do compromisso com os regulamentos existentes e às necessidades dos usuários. “Todos os dias, trabalhamos para garantir os direitos básicos de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade aos usuários. Com o endurecimento das medidas de prevenção e isolamento social, também elaboramos um sistema de rodízio entre os profissionais da unidade, a fim de evitar o contágio das crianças, adolescentes e servidores”, explicou.

Semas já solicitou a sanitização de outras unidades. Foto: Ascom/Semas

As unidades de acolhimento da Semas atendem crianças e adolescentes que, por algum motivo, tiveram que ser afastadas do vínculo familiar. São elas: a Unidade de Adoção Rubens Colaço (crianças de 0 a 7 anos), a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida (crianças e adolescentes de 8 a 17 anos), a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher (crianças e adolescentes de 8 a 17 anos) e a Casa Lar, que recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos de 8 a 17 anos. Todos esses equipamentos passarão por sanitização.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h