Prêmio Jadson Andrade de Direitos Humanos será entregue no dia 2 de fevereiro

Prêmio reconhece trabalho de pessoas e instituições que combateram a LGBTfobia

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 31/01/2023 às 15:30
Prêmio Jadson Andrade de Direitos Humanos será entregue no dia 2 de fevereiro
Prêmio reconhece combate à LGBTfobia

A entrega do Prêmio Jadson Andrade de Direitos Humanos será realizada no dia 2 de fevereiro, às 15h, no auditório do Centro Cultural Arte Pajuçara, no bairro Pajuçara. A iniciativa é da coordenação da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A premiação reconhece o trabalho de pessoas e instituições que ajudaram a construir políticas públicas para o enfrentamento e o combate à LGBTfobia.

O prêmio foi criado em 17 de novembro de 2021. Segundo o coordenador da Diversidade Sexual da Semas, Rafael Gomes, a premiação para reconhecer pessoas e instituições que ajudaram a construir políticas públicas de enfrentamento e combate à LGBTfobia.  

“O prêmio tem como finalidade reconhecer o trabalho da sociedade civil e privada, além de pessoas que tenham contribuído para a construção de políticas públicas de enfrentamento e combate à LGBTfobia. Também visa fortalecer iniciativas em prol da cidadania e dos Direitos Humanos LGBTI+”, destacou o coordenador.

Categorias premiadas

O Prêmio Jadson Andrade de Cidadania e Direitos Humanos LGBTI+ será concedido nas seguintes categorias: lésbica;  gay; travestis; mulher trans e ou homem trans; político; personalidade do ano; empresa; organização não governamental; e personalidade nacional. 

Os agraciados deverão, no ano anterior, ter trabalhado na defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos LGBTI+ na Cidade de Maceió e/ou no Brasil, assim como Jadson, que foi presidente do Conselho Municipal de Direitos e da Cidadania LGBT de Maceió, e faleceu no ano de 2021.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h