Prefeitura divulga lista de pré-aprovados para o Programa CNH Social

Redação 10/12/2021 às 14:38
Prefeitura divulga lista de pré-aprovados para o Programa CNH Social

Ao todo, 13.337 pessoas se inscreveram para concorrer as vagas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou nesta sexta-feira (10), a lista dos pré-aprovados para o Programa CNH Social que tiveram as suas inscrições validadas, de acordo com a ordem de inscrição por categoria A ou B. Ao todo, 13.337 pessoas se inscreveram para concorrer as 350 vagas. Em 2022, novas turmas serão ofertadas à população.

CATEGORIA A – MOTO

CATEGORIA B – CARRO

Os 350 candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único(CadÚnico) de 13 a 23 de dezembro, das 8h às 14h de acordo com a data de convocação disponível na listas CATEGORIA A – MOTO e CATEGORIA B – CARRO, munidos da documentação para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. A sede do CadÚnico fica localizada no bairro da Serraria, na Avenida Menino Marcelo s/n, próximo a Drogasil.

Os selecionados terão até dois dias para apresentar a documentação. Caso não compareçam no prazo, será convocado o próximo da fila.

Os selecionados terão até dois dias para apresentar a documentação

O programa CNH Social emitirá a primeira carteira de motorista – Carteira Nacional de Habilitação(CNH)- gratuitamente para usuários do Cadastro Único (Cadúnico), garantindo assim mais oportunidades no mercado de trabalho para esse público. Os aprovados podem optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. A Prefeitura de Maceió investiu no programa R$ 637.572,00.

As aulas do Curso de Formação de Condutores serão iniciadas em janeiro e ministradas pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.

Para que cheguem mais habilitados para o mercado de trabalho, antes do curso de formação os alunos participaram de uma capacitação com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, que abordará noções de transporte rodoviário, de carga, de passageiros, logística atendimento ao público, postura no ambiente de trabalho e relações interpessoais.

O programa CNH Social tem a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito(SMTT) que disponibilizará 240 capacetes para os que escolherem a categoria moto e o transporte para os alunos.

Vanessa Napoleão / Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h