Idosos do Serviço de Convivência do Cras Santos Dumont visitam pontos instagramáveis na orla da Ponta Verde

Cerca de 20 idosos participaram da atividade nesta terça-feira (30)

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 31/08/2022 às 13:39
Idosos do Serviço de Convivência do Cras Santos Dumont visitam pontos instagramáveis na orla da Ponta Verde
Ação teve o objetivo de socializar e integrar o público idoso aos espaços públicos da capital. Foto: Cras Santos Dumont

No ritmo da melhor idade, cerca de 20 idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santos Dumont, visitaram os pontos instagramáveis da orla do bairro da Ponta Verde nesta terça-feira (30). 

A ação teve objetivo de socializar e integrar o público idoso aos espaços públicos da capital alagoana, além de promover conhecimento de locais históricos e do meio ambiente. A coordenadora do Cras Santos Dumont, Katarina Lins, destacou a participação do grupo e a importância da atividade. 

Grupo conheceu e tirou fotos na cadeira gigante da Ponta Verde. Foto: Cras Santos Dumont
Grupo conheceu e tirou fotos na cadeira gigante da Ponta Verde. Foto: Cras Santos Dumont

“Para nós da equipe do Cras, e em especial do Serviço de Convivência, é muito relevante a participação deles nas atividades, pois eleva a autoestima de cada um, da convivência que se tem no momento em que estão juntos partilhando de experiências e vivenciando momentos como este. A equipe estima a valorização desse idoso, em sua história de vida”, explicou a coordenadora.  

Para a aposentada Edna Lima, 75 anos, não faltou energia para desbravar a orla de Maceió. Ela ressaltou a animação do grupo nas ações do Centro de Referência de Assistência Social. 

“Faço parte das atividades do Cras há oito anos e gosto muito de toda a equipe que faz o Serviço de Convivência. Foi um passeio muito bom para nós e todos que foram se sentiram muito bem e ficaram animados, assim como eu. Andamos bastante, passeamos na areia da praia e conhecemos os pontos da orla. Tudo isso é uma sensação muito boa e refresca a cabeça do idoso”, disse dona Edna.  

Cerca de 20 idosos participaram da atividade nesta terça (30). Foto: Cras Santos Dumont
Cerca de 20 idosos participaram da atividade nesta terça (30). Foto: Cras Santos Dumont

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem o objetivo de garantir a consolidação dos vínculos familiares e sociais para crianças, adolescentes e idosos.

O professor de educação física, Thiago Lima, está à frente das atividades no Cras Santos Dumont há quatro anos e falou sobre as atividades realizadas com este grupo e como ações como essas podem ajudá-los no dia a dia.  

“O passeio foi muito bom. Eles estavam animados com esse processo de socialização e de conhecimento dos espaços públicos que Maceió oferece, além de suas histórias e do fator meio ambiente.  Promovemos no Cras atividades laborativas, recreativas, físicas (funcional), culturais, passeios, palestras e atividades de coordenação motora e cognitiva. Tudo em prol da melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa", pontuou.

Para mais informações sobre as atividades ofertadas pelo Cras Santos Dumont, o equipamento social fica localizado na Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710, no bairro Santos Dumont. O telefone de contato é o (82) 3312-5957

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h