Grupo de idosas do Cras Área Lagunar participam de baile de confraternização

Redação 14/12/2021 às 10:05
Grupo de idosas do Cras Área Lagunar participam de baile de confraternização

Evento marcou encerramento das atividades de 2021

Para encerrar as atividades de 2021, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar reuniu o grupo de idosas para um baile de confraternização. Ao som da banda da Polícia Militar de Alagoas cerca de 80 idosos dançaram e se divertiram bastante depois de muito tempo distanciamento social. O evento aconteceu, nesta terça-feira(14), no Clube Fênix, no bairro do Centro.

Ao som da banda da Polícia Militar de Alagoas cerca de 80 idosos dançaram e se divertiram. Foto: Ascom Semas

Segundo a coordenadora do Cras Área lagunar, Bia Calado, o encontro marcou o encerramento das atividades do ano do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV). Ficamos um ano e meio sem pode nos reunir. O grupo estava precisando de um momento como esse de lazer para festejarem juntos, reverem os amigos e conversarem. Tudo foi preparado com muito carinho para eles”, disse a coordenadora.

Dona Jerusa, de 78 anos, participa do grupo de idosos e amou a festa. Foto: Ascom Semas

Dona Jerusa, de 78 anos, falou como é importante para ela participar do grupo de idosos. “Nessa pandemia quase fiquei em depressão porque não podia sair, nem ir para o Cras. Moro sozinha e o Cras é uma família pra mim. Estar com minhas amigas do Cras, é uma benção de Deus. Gostei muito da festa. Não posso dançar por causa da minha deficiência, mas fico aqui me balançando sentadinha na cadeira” , disse a idosa.

Para René Silva, de 57 anos, é um privilégio estar reunida com as suas companheiras depois da fase crítica da pandemia. “Fico muito feliz que estamos juntas novamente, cada uma com sua história e com sua alegria de viver. Com uma banda maravilhosa como essa, a gente se solta e se esquece dos problemas”, disse a usuária do Cras.

Dona René Silva( à esquerda), de 57 anos, com sua amiga do grupo. Foto: Ascom Semas

Além disso, os idosos tiveram um almoço e participaram de sorteios de cestas de Natal, de um amigo secreto e receberam lembrancinhas produzidas pela equipe do Cras. O baile de confraternização do Cras contou com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Polícia Militar de Alagoas e do Clube Fênix Alagoana.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h