Famílias ganham mais prazo para atualizar o Cadastro Único sem perder benefícios

Equipamentos da Assistência Social atendem todos os dias de segunda a sexta-feira

Deborah Freire / Ascom semas 09/12/2022 às 10:47
Famílias ganham mais prazo para atualizar o Cadastro Único sem perder benefícios
Famílias ganharam mais prazo para atualização de dados / Foto: Ascom Semas

O Ministério da Cidadania emitiu nessa quinta-feira (08) um comunicado às secretarias de Assistência Social em que confirma a prorrogação do prazo para atualização do Cadastro Único para aquelas famílias que fizeram o procedimento pela última vez em 2016 ou 2017.

Com a medida, beneficiários do Auxílio Brasil e outros programas sociais não terão o pagamento bloqueado ou, se já tiveram, vão receber o valor até o mês de janeiro.

De acordo com o comunicado, a prorrogação foi definida por conta de decisão judicial decorrente de Ação Civil Pública proposta pela Defensoria Pública da União. Portanto, a família que teve o benefício bloqueado retornará ao programa ainda este mês.

No Brasil, 630 mil famílias estão nessa situação. Em Maceió, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), são em torno de 9 mil usuários.

“Agora, temos até março para cadastrar e atualizar os dados dessas pessoas, ou seja, elas ganham mais prazo, portanto é preciso que compareçam para evitar o bloqueio. Nós continuamos atendendo todos os dias, se segunda a sexta”, reforçou a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa.

Para atualizar o Cadastro Único, o usuário deve agendar por meio do site https://www.online.maceio.al.gov.br/semas/ ou ir pessoalmente a um dos Cras; ao Casa, na Rua da Praia, número 71, Centro, ou à sede do CadÚnico, na Avenida Menino Marcelo, ao lado da Drogasil.

Famílias ganham mais prazo para atualizar o Cadastro Único sem perder benefícios
SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h