Em parceria com a Assistência Social, projeto 'Guerreiros do Paradesporto' é lançado nesta sexta (22)

Ação é uma parceria do Cras Dom Adelmo Machado com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Luiz Felipe Pimentel (estagiário) / Ascom Semas 22/07/2022 às 13:26
Em parceria com a Assistência Social, projeto 'Guerreiros do Paradesporto' é lançado nesta sexta (22)
100 vagas estão sendo ofertadas, em cinco modalidades. Foto: Cortesia

Nesta sexta-feira (22), foi lançado o Projeto 'Guerreiros do Paradesporto’, que é uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado. As atividades serão realizadas no ginásio do SESI, no bairro do Trapiche e tem como objetivo a inclusão de pessoas com deficiência no esporte e na comunidade. 

Ao todo, 100 vagas estão sendo ofertadas, em cinco modalidades: vôlei sentado, paraesgrima, parataekwondo, tiro com arco e paraboxe. É preciso ter a idade mínima de 10 anos para participar das atividades. As aulas acontecerão no período da manhã, das 8h às 10h e da tarde, das 14h30 às 17h, às segundas e quartas-feiras.

Lançamento do projeto aconteceu nesta sexta(22). Foto: Cortesia
Lançamento do projeto aconteceu nesta sexta(22). Foto: Cortesia

Para fazer a inscrição é necessário se apresentar no Cras Dom Adelmo Machado e levar um documento com foto e o comprovante de residência. A coordenadora do Cras, Djane Pacheco, destacou a importância e a parceria para realização do projeto. 

“É um projeto muito importante, pois vai atender um público, que por tanto tempo esteve negligenciado. E a gente tem agora uma parceria com as unidades de saúde, que vem fazendo um levantamento nos domicílios sobre as pessoas com deficiência e tem os encaminhado para o Cras, para fazerem as inscrições. Depois, passamos para o responsável do projeto, que é quem faz a triagem e distribui cada usuário nos esportes disponíveis”, explicou a coordenadora do CRAS Dom Adelmo Machado.  

Projeto atenderá pessoas com deficiência. Foto: Cortesia
Projeto atenderá pessoas com deficiência. Foto: Cortesia

O capitão Marcelo Gualberto, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), está à frente do projeto desde sua criação, ainda em 2020, e falou do esporte como ferramenta de inclusão social. 

“Essa ação atenderá as pessoas com deficiência da sociedade alagoana de uma forma geral, como também agentes da Segurança Pública que tenham adquirido alguma deficiência em suas atividades fins ou em algum acidente de trânsito. A realização desse projeto vejo como uma grande ferramenta de inclusão e opção de atividade física num primeiro momento, e num segundo momento descobriremos novos talentos paralímpicos através dessa prática paradesportiva”, disse o capitão. 

Para fazer a inscrição, o Cras Dom Adelmo Machado fica localizado na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado. Para mais informações sobre essa ou outra atividade é só ligar (82) 3312-5953, das 8h às 16h.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h