Crianças e adolescentes de unidades de acolhimento ganham tablets

Ao todo,  60 tablets foram doados pela SMS

Vanessa Napoleão e Luiz Felipe Pimentel(Estagiário) 18/02/2022 às 12:51
Crianças e adolescentes de unidades de acolhimento ganham tablets
Entrega aconteceu nesta sexta-feira(18). Foto:Vanessa Napoleão

Crianças e adolescentes assistidas nas quatro unidades de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social receberam, nesta sexta-feira(18), 60 tablets doados pela  Secretaria Municipal de Saúde(SMS).

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, participou da entrega e falou da importância dessa parceria entre os órgãos municipais. “Eu acredito que será umas das maiores revoluções dentro das unidades de acolhimento, pois vai dar acesso a conhecimento e entretenimento aos nossos acolhidos.  Agradecemos a SMS por essa doação, que beneficiará 60 crianças e adolescentes assistidos nas nossa unidades”, disse Carlos Jorge.  

A secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes,  também esteve presente e falou do trabalho integrado desenvolvido. “Essa gestão tem a missão de estar mais perto de todos. É o que nós temos que fazer, não adianta estarmos trabalhando em ilhas isoladas. Temos que trabalhar juntos para dar o melhor a nossa população. Quando fomos procurados prontamente disponibilizamos os tablets. Também fizemos a doação de 42  armários”, destacou.

A diretora de Proteção Social Especial da Semas, Tatiana Bóia,  falou da importância dessa entrega. “É um marco no serviço de acolhimento, fortalecendo as atividades escolares, lúdicas e lazer das nossas crianças e adolescentes. Agora nossa crianças  terão como suporte um equipamento que permitirá ter acesso a diversos conteúdo de forma remota, sem limitações de recursos materiais”, disse Tatiana.

Tablets beneficiarão 60 crianças e adolescentes de unidades de acolhimento. Foto: Vanessa Napoleão
Tablets beneficiarão 60 crianças e adolescentes de unidades de acolhimento. Foto: Vanessa Napoleão

O adolescente de 15 anos, da unidade de acolhimento Acolher, foi um dos beneficiados com o tablet. “Vou usar para estudar quando tiver aula online  e também para  fazer as atividades escolares. Já no fim de semana, vou poder ver vídeos e jogar um pouco. O tablet vai me ajudar muito nessas tarefas.  Estou ansioso para começar à usá-lo”, disse o menino.

Unidades de acolhimento

A Semas possui quatro unidades de acolhimento, que são a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas, com faixa etária entre 7 e 17 anos de idade; a Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que atende crianças de 0 a 6 anos; a Unidade de Acolhimento Institucional Acolher voltada para meninos entre 7 e 17 anos de idade; e a Casa Lar, que é específica para grupos de irmãos de 0 a 17 anos de idade. 

O trabalho realizado nessas unidades tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento, com segurança, apoio, proteção e cuidado, fortalecendo assim, os vínculos familiares e comunitários.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h