Crianças da unidade de acolhimento Rubens Colaço aproveitam dia no shopping

Garotada fez a festa no cinema, livraria e se divertiu com os brinquedos eletrônicos

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 02/09/2022 às 14:00
Crianças da unidade de acolhimento Rubens Colaço aproveitam dia no shopping
Criançada se divertiu com brinquedos eletrônicos. Foto: cortesia

Em um dia de lazer, cerca de 10 crianças assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e que estão abrigadas na Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço puderam aproveitar um passeio no Shopping que fica na Cidade Universitária.  

Cinema, playcenter e a livraria foram os palcos das andanças dos pequenos, nesta quinta-feira (1º). A assistente social da unidade, Ana Maria, destacou a importância destas atividades e comentou que a criançada amou o passeio.  

Crianças conheceram livraria montada no shopping.. Foto: cortesia
Crianças conheceram livraria montada no shopping.. Foto: cortesia

“Esses passeios são importantes, pois é um meio de socializar as crianças que estão conosco no abrigo. Elas amaram e ficaram muitos felizes”, contou a assistente social.  

Na Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, que fica localizada na Rua Dr. Alfredo Oiticica, 288, Pitanguinha, as crianças de 0 a 7 anos são acompanhadas por profissionais da assistência social, psicologia e pedagogia. Os pequenos também praticam atividades lúdicas como pintura, dança e praticam esporte, todas com ênfase na educação.  

A Semas também mantém em funcionamento outras três unidades acolhimento: a Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas de 7 a 17 anos. A Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que assiste meninos de 7 a 17 anos e a Casa Lar, que recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos de 7 a 17 anos, que por algum motivo, tiveram que ser afastados do vínculo familiar. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h