Cras Dom Adelmo Machado inicia parceria com Projeto 'Guerreiros do Paradesporto'

Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas, divididas em cinco modalidades paralímpicas

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 26/05/2022 às 10:13
Cras Dom Adelmo Machado inicia parceria com Projeto 'Guerreiros do Paradesporto'
Inscrições iniciam julho. Foto: Cortesia

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado já tem parceria com os Escoteiros Florestais e os Bombeiros Mirins. No mês de julho, a unidade iniciará uma parceria com o Projeto 'Guerreiros do Paradesporto'.

A partir do dia 6 de julho, pessoas com deficiência física que residem em Maceió poderão procurar o Cras Dom Adelmo Machado, para efetuar a sua inscrição e participar do projeto.

Ao todo, 100 vagas serão ofertadas, em cinco modalidades: vôlei sentado, paraesgrima, parataekwondo, tiro com arco e paraboxe. Será necessário ter a idade mínima de 10 anos para participar das atividades. As aulas acontecerão no período da manhã, das 8h às 10h e da tarde, das 14h30 às 17h.

A coordenadora do Cras, Djane Pacheco, destacou a importância e sociabilidade do projeto. "É um projeto importante porque além dos inúmeros benefícios trazidos à saúde física e mental dos praticantes, em geral, o esporte para pessoa com deficiência representa muito mais que saúde. Ela oportuniza a sociabilidade entre todos, tornando- os mais independentes, mais seguros sobre suas inúmeras potencialidades, melhorando a autoconfiança, a autoestima e a qualidade de vida em geral", declarou a coordenadora.

Projeto ofertará aulas de paraesgrima. Foto: Reprodução
Projeto ofertará aulas de paraesgrima. Foto: Reprodução

As atividades serão realizadas no ginásio do SESI, no bairro do Trapiche e o capitão Marcelo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), está à frente do projeto desde sua criação, ainda em 2020, e falou do esporte como ferramenta de inclusão social.

"Com a realização desse projeto vejo uma grande ferramenta de inclusão e opção de atividades físicas num primeiro momento, e num segundo momento descobrirmos novos talentos paralímpicos através dessa prática paradesportiva. Essa ação atenderá as pessoas com deficiência da sociedade alagoana de uma forma geral, como também agentes da Segurança Pública que tenham adquirido alguma deficiência em suas atividades fins ou em algum acidente de trânsito", explicou o capitão.

Projeto ofertará aulas de vôlei sentado. Foto: Reprodução
Projeto ofertará aulas de vôlei sentado. Foto: Reprodução

Para fazer a inscrição é necessário se apresentar no equipamento social portando documentação com foto e o comprovante de residência, a partir do dia 6 de julho. O Cras Dom Adelmo Machado fica localizado na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado. Para mais informações sobre essa ou outra atividade é só ligar (82) 3312-5953, das 8h às 16h.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h