Cras Cidade Sorriso promove Projeto Costurando a Rede Intersetorial

Ação tem objetivo de fortalecer políticas públicas da região do Benedito Bentes

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 08/09/2022 às 11:01
Cras Cidade Sorriso promove Projeto Costurando a Rede Intersetorial
Mais de 15 instituições participaram das atividades do Projeto. Foto: Cras Cidade Sorriso

Com objetivo de fortalecer e consolidar a rede socioassistencial no território do Benedito Bentes, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso promoveu o Projeto Costurando a Rede Intersetorial e reuniu cerca de 15 instituições que atuam na região. 

A reunião aconteceu na sede do Cras Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes, e contou com a participação de representantes das Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de Atenção Básica da Família (NASF), Clínica da Família, Associação Pestalozzi, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas Estaduais e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Paefi Benedito Bentes. 

O equipamento social foi apresentado pela coordenadora Mariele Santos. Foto: Cras Cidade Sorriso
O equipamento social foi apresentado pela coordenadora Mariele Santos. Foto: Cras Cidade Sorriso

Neste primeiro encontro, a assistente social e coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos apresentou a funcionalidade, objetivo e formas de trabalho existentes no Cras. Além disso, ela falou sobre o momento de fortalecimento de vínculos que esse equipamento traz a comunidade.  

“É um momento riquíssimo de trocas de experiências, sobretudo, de fortalecimento dos vínculos comunitários através do desenvolvimento do Projeto Costurando a Rede Intersetorial do Cras Cidade Sorriso. É necessário que sempre haja essa interação em conjunto com outras instituições para atender os moradores da região”, explicou Mariele.  

Projeto vai acontecer até o mês de novembro, com mais cinco encontros. Foto: Cras Cidade Sorriso
Projeto vai acontecer até o mês de novembro, com mais cinco encontros. Foto: Cras Cidade Sorriso

O projeto vai acontecer até o mês de novembro, com mais cinco encontros, buscando aprimorar o conhecimento sobre as ações de cada uma das instituições da rede.

Para mais informações sobre as atividades, a população pode procurar o Cras Cidade Sorriso, que fica localizado no Conjunto Benedito Bentes II, rua C 23 Quadra C 24. O telefone para contato é o 3312-5950. 

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h