Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ elege mesa diretora

Presidente e vice vão atuar na gestão 2022-2024 do Conselho

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 08/09/2022 às 12:56
Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ elege mesa diretora
Conselho tem a missão de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos da população LGBT+ de Maceió. Foto: cortesia

O trabalho dos novos integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ de Maceió iniciou, nesta semana, com a eleição para o cargo de presidente e vice-presidente, que atuarão na gestão 2022-2024.

O Conselho tem a missão de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos da população LGBT+ de Maceió.

Após a votação dos representantes do poder público e da sociedade civil foi eleita a nova mesa diretora, tendo como presidente, Rafael Gomes, representante da  Secretaria Municipal de Assistência Social e como vice-presidente, José Roberto, representante da instituição VIDA  (Centro de Cidadania e Direitos Humanos).

Segundo Rafael Gomes, a missão desta nova gestão é construir um projeto popular amplo e democrático que fomente políticas públicas e sociais voltadas a atender a população LGBT+ em toda sua pluralidade e diversidade, além de contribuir na difusão dos direitos humanos.

Primeira reunião definiu seis propostas para que sejam implementadas em 2022. Foto: cortesia
Primeira reunião definiu seis propostas para que sejam implementadas em 2022. Foto: cortesia

“É um importante passo para a construção de uma sociedade justa na igualdade da dignidade para todas as pessoas, entendendo que o Conselho é um espaço de lutas e disputas de narrativas, que propiciam o empoderamento de todas as identidades LGBT's+”, pontuou.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h