Conselho Municipal da Pessoa Idosa convoca organizações da sociedade civil para eleição

Serão eleitas oito instituições não-governamentais que atuam na promoção e defesa dos direitos ou no atendimento à pessoa idosa

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 27/12/2022 às 14:00
Conselho Municipal da Pessoa Idosa convoca organizações da sociedade civil para eleição
Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa zela pela qualidade de vida e segurança dos idosos no Município. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

As organizações da sociedade civil que atuam na promoção e defesa dos direitos ou no atendimento à pessoa idosa, comprovadamente sem fins lucrativos e que desenvolvam suas atividades em Maceió, poderão se inscrever no Processo Eleitoral para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) na gestão 2023/2025. 

As instituições não-governamentais devem ter o período mínimo de um ano de atuação com a pessoa idosa e se enquadrar como representantes de Entidades de Trabalhadores Urbano, Entidades de Aposentados e Pensionistas, Entidades de Atendimento à Pessoa Idosa ou Entidades de Promoção, Proteção e Defesa de Direitos da Pessoa Idosa.  

Cada categoria terá dois representantes, completando as oito vagas para o Conselho.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 2 a 6 de janeiro de 2023, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, situada no Shopping Miramar, Av. Juca Sampaio, nº 2247, salas 12, 13 e 14, no bairro Barro Duro, das 9h às 13h, com toda documentação exigida, conforme publicado no Diário Oficial, desta terça-feira (27), nas páginas 64-66.

A listagem das entidades não-governamentais habilitadas e não habilitadas para o processo eleitoral será divulgada na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e no Diário Oficial do Município até o dia 11 de janeiro de 2023.  

A eleição acontecerá no dia 23 de janeiro de 2023, das 9h30 às 13h, na sede do Conselho, no Barro Duro.  

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa zela pela qualidade de vida e segurança dos idosos no município de Maceió e tem a função também de fiscalizar e orientar os gastos e a prestação de contas das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa, que recebem  recursos orçamentários e financeiros do Município.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h