Centro de Referência de Assistência Social no Benedito Bentes comemora 12 anos de atendimento à população

Equipamento reuniu usuárias do grupo de mulheres para comemorar data especial

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 08/02/2022 às 14:40
Centro de Referência de Assistência Social no Benedito Bentes comemora 12 anos de atendimento à população
Unidade foi o primeiro Centro de Referência de Assistência Social instalado no bairro. Foto: Cras Cidade Sorriso

Neste mês de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social, Cras Cidade Sorriso, comemora 12 anos de atendimento à população do bairro Benedito Bentes. Para celebrar a data, nesta segunda-feira (8), técnicos da unidade, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizaram uma série de atividades com usuárias do grupo de mulheres sobre sexualidade e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Na unidade são atendidos cerca de 1.300 maceioenses por mês, otimizando o acesso às políticas de assistência social para as famílias da região. Todos os dias, o equipamento atende adolescentes, idosos e mulheres dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O atendimento foi retomado nesta segunda-feira (7), conforme o controle da pandemia do coronavírus. Lá, também é possível ter acesso a serviços referentes ao Cadastro Único (CadÚnico), como a atualização cadastral.

Usuárias do grupo de mulheres participaram de dinâmicas em grupo. Foto: Cras Cidade Sorriso
Usuárias do grupo de mulheres participaram de dinâmicas em grupo. Foto: Cras Cidade Sorriso

Segundo a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, este foi o primeiro Centro de Referência de Assistência Social instalado no bairro.

“O Cras Cidade Sorriso hoje se consolida como uma referência da Proteção Social Básica no território do Benedito Bentes. Toda a sua equipe está de parabéns por mais um ano desenvolvendo ações preventivas e de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Graças a esse trabalho diário é possível consolidar as políticas sociais, promovendo o acesso e usufruto do direito a quem delas necessitar”, disse Mariele dos Santos.

A usuária do Cras, Maria José dos Santos, falou da sua alegria em participar das atividades do grupo de  mulheres da unidade. “ No Cras, a gente aprende muito. Gosto de ir pro grupo de mulheres porque nos tratam muito bem.  Nós da comunidade damos muito valor por termos um Cras no nosso bairro”, disse.

No grupo de mulheres, as usuárias participam de atividades educativas, culturais e de lazer que têm como objetivo à promoção à qualidade de vida, visando o fortalecimento de vínculos e a prevenção da ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial, a violência doméstica e o trabalho infantil.

O Centro de Referência de Assistência Social, Cras Cidade Sorriso, está localizado no Conjunto Benedito Bentes 2, na Rua C 23 Quadra C 24. Entre os Conjuntos referenciados, estão: Cidade Sorriso I, Moacir Andrade, Freitas Neto, Verdejante III, Jorge Quintela, Loteamento Bela Vista 1 e 2 e Joana Cajuru. O telefone  para mais informações é o (82) 3312-5950, que funciona das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h