Campanha Vacina Solidária já arrecadou 4 toneladas em doações

Redação 13/04/2021 às 16:41
Campanha Vacina Solidária já arrecadou 4 toneladas em doações

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) contabilizou que a campanha Vacina Solidária arrecadou, até esta segunda-feira (12), 4 toneladas de produtos. A campanha, lançada no início do mês, está arrecadando alimentos e produtos de higiene nos pontos de vacinação para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que passam por dificuldades financeiras devido à pandemia.

Foram doados quatro toneladas de produtos. Foto: Ascom Semas

A doação é voluntária e pode ser feita por quem vai se vacinar, quem já foi imunizado e até mesmo por pessoas que ainda não foram contempladas com a vacinação. As doações serão entregues a instituições socioassistenciais de Maceió e a profissionais que estão passando por dificuldades financeiras provenientes da crise que a pandemia causou.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, a prioridade é atender as comunidades periféricas e pessoas em vulnerabilidade social. “Ficamos muitos felizes, pois já chegamos a 4 toneladas em doações. Essa corrente solidária e de amor ao próximo chegará às famílias que mais precisam”, afirmou o secretário.

Campanha conta com 6 pontos de arrecadação. Foto: Rafa Chafer

A ação, que antes contava com quatro pontos de arrecadação, agora está acontecendo em seis locais: postos de drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), e pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Papódromo (Vergel do Lago) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), das 9h às 16h.

A campanha Vacina Solidária é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h