Campanha Vacina Solidária entrega doações no Vale Reginaldo nesta quinta (10)

Redação 09/06/2021 às 11:20
Campanha Vacina Solidária entrega doações no Vale Reginaldo nesta quinta (10)
Serão beneficiadas 70 famílias da região (Foto: Ascom Semas)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fará, nesta quinta-feira (10), mais uma entrega de donativos da Campanha Vacina Solidária. Desta vez, a ação acontecerá no Vale do Reginaldo, a partir das 8h.

Essa entrega tem a parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que doou, na última semana, quase 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados durante a campanha Maio Amarelo.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, serão beneficiadas 70 famílias assistidas pela Associação do Vale do Reginaldo e pela Instituição Sementes do Vale.

“Já foram entregues, pela Semas, cerca de cinco toneladas de alimentos, beneficiando 16 instituições socioassistenciais e centenas de famílias em vulnerabilidade social. Ficamos muito felizes em ver a alegria das famílias ao receber as doações. Todos os que contribuíram com seus donativos têm parte nisso. Continuem doando”, disse Carlos Jorge.

Já foram entregues cerca de cinco toneladas de alimentos (Foto: Ascom Semas)

A campanha Vacina Solidária já arrecadou 8,9 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, e está beneficiando centenas de famílias, que foram afetadas pela pandemia. Também podem ser doados casacos, edredons, lençóis e roupas.

As doações estão sendo feitas nos Drive-Thru’s e pontos fixos de vacinação espalhados por toda a cidade e podem ser feitas por quem vai se vacinar ou por quem tiver interesse em ajudar.

Os pontos de arrecadação são: o estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), as praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e o Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e o Papódromo (Vergel do Lago).

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h