CadÚnico atende quase 400 pessoas durante mutirão de atualização no sábado (20)

População conseguiu atualizar informações para não ter benefícios bloqueados

Deborah Freire / Ascom Semas 22/08/2022 às 11:15
CadÚnico atende quase 400 pessoas durante mutirão de atualização no sábado (20)
Famílias compareceram ao chamamento do Município para prestar informações ao CadÚnico / Foto: Ascom Semas

O chamamento da população para comparecer à sede do Cadastro Único, na Serraria, no sábado (20) para atualizar as informações pessoais e continuar tendo direito aos benefícios sociais teve resultados. Quase 400 pessoas compareceram ao local e foram atendidas durante o mutirão de atualização.

A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) ocorrerá todos os sábados, das 8h às 14h, e tem como objetivo zerar a fila de famílias que não atualizam o CadÚnico há 4 anos ou mais. Algumas pessoas não comparecem desde 2015 a um dos equipamentos da Semas para prestar as novas informações.

Neste sábado, das quase 400 pessoas que foram à sede do Cadastro e também a um dos Centros de Referência em Assistência Social, cerca de 300 já resolveram a situação no mesmo dia, e as demais foram agendadas para receber atendimento durante a semana.

Para o atendimento aos sábados, não é preciso agendar, mas a prioridade é para pessoas que fizeram o cadastro pela última vez em 2015, 2016, 2017 e 2018.

Quem preferir agendar, deve acessar o site www.online.maceio.al.gov.br/semas/, escolher a unidade de atendimento, que pode ser um dos 16 Cras ou o CadÚnico, e marcar dia e hora.

Para o coordenador do CadÚnico em Maceió, Diogo Santos, as ações de sábado estão sendo muito produtivas, com grande comparecimento da população. 

“A gente conseguiu atender a uma demanda que estava reprimida durante a semana, focando no público que está com o cadastro vencido até 2018. Atendemos um número considerável de pessoas, mas muita gente ainda precisa procurar nossos equipamentos para fazer a atualização do cadastro. Estaremos nessa força-tarefa até setembro para sanar as pendências, e é importante que as pessoas procurem atendimento e façam o agendamento”, reforça.

O CadÚnico dá acesso a diversos programas sociais, do governo federal, estadual e municipal. O principal deles é o Auxílio Brasil, mas há ainda o auxílio gás, BPC, CNH Social e outros.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h